John Cowan

John Cowan

John Cowan, o irmão mais velho de James Cowan, nasceu em Renton, Escócia, em 12 de dezembro de 1870. Ele jogou futebol no Vale of Leven e no Glasgow Rangers na Liga Escocesa, antes de ingressar no Aston Villa em agosto de 1895.

O Aston Villa conquistou o título da Primeira Divisão em 1895-96. Cowan marcou 9 gols em 22 jogos naquela temporada e fez parte de uma linha de frente que incluía Johnny Campbell (26), John Devey (16), Charlie Athersmith (8) e Dennis Hodgetts (3). Como Philip Gibbons destacou no Association Football in Victorian England: "O Aston Villa ganhou duas vezes o Campeonato da Liga, bem como a FA Cup, durante as três temporadas anteriores, com um time geralmente reconhecido como o melhor do país."

Em 30 de janeiro de 1897, o Aston Villa venceu o Newcastle United por 5-0 na terceira rodada da Copa da Inglaterra. Eles venceram Notts County (2-0), Preston North End (3-2) e Liverpool (3-0) para chegar à final contra o Everton. Uma multidão de 60.000 pessoas chegou ao Crystal Palace para assistir à final. Charlie Athersmith marcou o gol de abertura, mas Everton rebateu com gols de Jack Bell e Richard Boyle. O Aston Villa continuou a dominar o jogo e acrescentou mais dois de George Wheldon e Jimmy Crabtree. Isso encerrou o placar e, portanto, o Aston Villa havia emulado o grande time do Preston North End, que conquistou a dobradinha da FA Cup e da Football League na temporada de 1888-89.

O Aston Villa manteve o título na temporada seguinte ao vencer o segundo colocado, Sheffield United, por incríveis 11 pontos. O Aston Villa marcou 73 gols naquela temporada, com Cowan marcando 7 em 15 jogos. Como resultado da forma de Stephen Smith, Cowan não conseguiu obter uma vaga regular na equipe vencedora do campeonato de 1898-99. John Cowan jogou apenas 7 jogos naquela temporada.

Em junho de 1899, Cowan mudou-se para Dundee Harp na Escócia. Ele se aposentou do futebol em maio de 1901.

John Cowan morreu na Escócia em maio de 1937.


O conteúdo desta página contribuiu com: Margie Cowan

Vita [editar | editar fonte]

  • Nasceu em 1775 em VA
  • Casado: 23 de agosto de 1797 em Blount Co., TN por Gideon Blackburn, Ministro Presbiteriano
  • Morreu: 12 de outubro de 1821 em Dallas Co., AL
  • Enterro:

Ancestrais [editar | editar fonte]

John [Alexander] COWAN é filho de William COWAN e Jane Walker.

Não há nenhuma prova sólida de que o nome do meio de John era "Alexander", pois não há nenhum documento, testamento, registro militar, pensão, etc. que lista seu nome do meio como "Alexander" ou mesmo mostrando uma inicial do meio "A". No entanto, vários de seus descendentes foram chamados de John Alexander Cowan e vários de seus netos tiveram publicações de vaidade que afirmavam que seu nome do meio era Alexander. Assim, o nome do meio é mostrado entre colchetes como [Alexander].

  • John [Alexander] Cowan não deve ser confundido com o major John Cowan (? -C1779), que é comumente identificado como tendo sido morto no rio Clinch em um ataque indiano entre 1778 e 1780. (Ver histórias de cativeiro indianas.
  • John [Alexander] Cowan também não deve ser confundido com o major John Cowan (1763-1837) que se casou com Agness Martin (1763-1827) em Green Co., TN em 12 de agosto de 1788 - ver Green County, Tennessee, Marriages , Roll 94, Página 38 - e que morreu em 22 de abril de 1837 em Franklin Co., TN. (Muitas árvores genealógicas não documentadas da internet têm os dois John Cowans confusos e misturados.) O major John Cowan (1763-1837) é geralmente identificado como filho de Robert Cowan (1732-1784) e Susannah Woods (1736-?). Tanto John Cowan quanto a esposa, Agness Martin, estão enterrados no Cemitério Goshen, perto de Cowan, TN.
  • Para obter uma lista de artigos sobre alguém chamado "John Cowan", consulte John Cowan Disambiguation).

Cônjuge (s) [editar | editar fonte]

    , supostamente a irmã de James "Smoking Jimmy" Gillespy. Nesse caso, Rosanna é filha de James GILLESPY e Elizabeth FINLEY.

Serviço militar [editar | editar fonte]

Soldado na companhia do Capitão Bradford do Regimento de Voluntários Montados do Tennessee sob o comando do Coronel Dougherty na Guerra com os índios Cherokee no ano de 1793 ou 1794. (de acordo com o pedido de pensão de Rosanna por seu serviço militar, localizado nos Arquivos Nacionais, Washington , DC)

Afiliação religiosa [editar | editar fonte]

Lista de crianças [editar | editar fonte]

  1. Jane Walker COWAN (1798-1827) b: 25 de agosto de 1798 em Blount Co., TN d: 1827 b: 11 de julho de 1800 em Blount Co., TN d: 16 de dezembro de 1884 em Waco, McLennan Co., TX
    m. Ezequias George JOHNSON, Rev. (1797-1852) b: Abt. 1797 em SC d: 14 de fevereiro de 1852 em TX b: 27 de abril de 1802 em Blount Co., TN d: 13 de abril de 1872 em Pleasant Hill, AL
    m. # 1 Mary MOOR b: 07 de julho de 1799 d: 15 de dezembro de 1846 em Pleasant Hill, AL & # 160
    m. # 2 Ann M______ CAMPBELL, Sra. (Frederick) d: setembro de 1849
    m. # 3 Virginia CLOPTON b: 24 de julho de 1813 em (Cowan Family Bible) d: 02 de outubro de 1876 em Pleasant Hill, AL b: 1805 em TN d: 04 de maio de 1859 em Eufaula, Barbour Co., AL
    m. Ann Silvia PUGH b: Abt. 1812 em Burke Co., GA d: 1869 em Union Springs, AL b: 01 de janeiro de 1807 em TN d: 01 de março de 1846 em Pierce City, Lawrence Co., MO
    m. H_____ Elizabeth "Betsy" TANKERSLEY b: 27 de maio de 1811 em Warren Co. TN d: 28 de janeiro de 1871 em Pierce City, Lawrence Co., MO b: 29 de abril de 1809 em Warren Co., TN d: 18 de outubro de 1862 perto de Uniontown, Bourbon Co., KS (perto de Ft. Scott, KS.)
    m. Cowan MITCHELL b: 29 de maio de 1806 em KY d: 16 de maio de 1886 em Gibbonsville, ID
  2. Maldonata COWAN (1811-1836) (dsp) b: 04 de junho de 1811 em Warren Co., TN d: 17 de março de 1836 em Pleasant Hill, Lowndes Co., AL b: 30 de abril de 1815 em Atenas, McMinn Co., TN d: 20 de novembro de 1878 em Union Springs, Bullock Co., AL
    m. Mary Jane LARKINS b: 17 de maio de 1821 em Montgomery, AL d: 18 de outubro de 1912 em Union Springs, Bullock Co., AL
  3. John D______ COWAN (1817-1838) (dsp) b: 19 de abril de 1817 em TN d: 05 de abril de 1838 em Pleasant Hill, Lowndes Co., AL
  4. Alexander T [ankersley?] COWAN, (1820-1827) (dsp) b: 26 de março de 1820 em Dallas Co., AL d: 23 de setembro de 1827 em McMinn Co., TN

John Cowan (? -C1779)

O major John Cowan casou-se com Mary Walker, sua prima. Ele foi morto pelos índios no rio Clinch, 1778-1780. Mary Cowan foi capturada na mesma época, com sua filha pequena e seu filho James, de 15 anos. Ele foi capturado pelos Cherokees e escapou após um ano. Sua mãe, Ann Cowan, foi levada para o norte pelos Shawees e escapou sete anos depois. Fleming, 1971 citando a Sra. H.J. Dunavant.

Parece não haver confirmação direta da existência do Major John Cowan (? -C1779) ou de sua esposa Mary Walker (? -?). Esses indivíduos parecem ser conhecidos SOMENTE pelas cartas do Dr. JB Cowan. É muito provável que JB tenha confundido informações sobre vários parentes diferentes.

JB provavelmente descendia de John Cowan (1763-1837) que se casou com o primeiro Agness Martin (1763-1827). Embora este John Cowan em particular não tenha sido morto pelos índios em 1779, há uma possibilidade razoável de que ele fosse de fato filho de Samuel Cowan (? -1776) e Ann Walker (? -?). A maioria dos pesquisadores, entretanto, identifica seus pais como Robert Cowan (1732-1784) e Susan Woods (1736-?).


John Cowan

John Cowan juntou-se ao New Grass Revival em 1974, inicialmente para preencher a vaga de baixista. Depois que foi descoberto que ele também podia cantar, ele foi cada vez mais encarregado de uma parte significativa das funções de vocal principal ao lado do fundador do grupo, Sam Bush. Cowan permaneceu com a banda até sua dissolução em 1990, quando embarcou em uma carreira solo e trabalhou como homem de sessão, na maioria das vezes como backing vocal em centenas de discos do gênero country e americana.

Durante a década de 1990 & # x27, ele se juntou a um grupo de country-rock, The Sky Kings, trabalhando em seu álbum de estreia para lançamento em 1997. O projeto foi abandonado pela gravadora e não foi lançado (privado) até 2000. Embora Cowan pudesse frequentemente sendo encontrado em turnê com outros artistas, mais notavelmente Sam Bush, ele mais tarde formaria seu próprio grupo, The John Cowan Band, e continuaria a fazer turnês extensas, atraindo um pequeno, mas muito dedicado, seguidores.

O repertório da John Cowan Band frequentemente apresentava covers de material New Grass Revival e outros artistas pop, rock e country, mas a maioria das set-lists era composta de canções originais compostas por Cowan e os membros da banda, bem como covers de canções de muitos compositores não familiares à maioria dos ouvintes. O estilo de música executado pelo grupo foi descrito como ou denominado & quotnew grass, & quot & quotAmericana & quot ou simplesmente & quoteclectic & quot, mas nenhum desses termos cobre completamente a totalidade de Cowan & # x27s ou o repertório da banda & # x27s. Na verdade, o repertório pode incluir músicas que estavam bem fora dos cânones bluegrass e americana: Jackson Brown & # x27s & quotThese Days & quot e Yes & # x27 & quotLong Distance Runaround & quot estiveram, por um curto período, ambos no set-lists. Da mesma forma, muitos dos melhores jovens jogadores de Nashville & # x27s e da música country moderna & # x27s encontraram pelo menos uma casa temporária e um laboratório com a banda Cowan & # x27s e cada um influenciou a química da unidade enquanto eram membros. A formação da John Cowan Band incluiu, por sua vez, um tocador de trap-kit, um baterista manual, um banjoista MIDI, banjoistas tradicionais, violinistas, um guitarrista de jazz, apanhador de flats, bandolinistas e outros instrumentos acústicos frequentemente encontrados em escalações de bluegrass. Se havia algum elemento constante na banda, eram os vocais de harmonia fenomenal com que cada membro contribuiu.

Além disso, Cowan ocasionalmente lidera um grupo tradicional de R & ampB, Grooveyard, composto por músicos de Nashville, incluindo o tecladista Reese Wynans e o guitarrista Pat Buchanan, entre outros.

Como um baixista de palco, Cowan é preciso, capaz de tocar nos multímetros encontrados no bluegrass e na música irlandesa, e tem a incrível habilidade de cantar partes vocais sincopadas e tocar o ritmo forte no baixo sem erros. Seu estilo é poderoso e movimenta a banda, apesar da instrumentação. Como vocalista, seu alcance é forte no tenor, mas se estende bem acima. Sua voz é poderosa e lembra fortemente seu ídolo, Mavis Staples. A habilidade de Cowan de cantar quase qualquer música com convicção e emoção o separa de outros cantores competentes (um excelente exemplo é sua versão de & quotThe Battle Cry of Freedom & quot encontrada aqui no last.fm). Sua habilidade de cantar harmonia é frequentemente solicitada e resultou em suas inúmeras aparições em dezenas de gravações que frequentemente chegam ao top 100 do gênero country. Suas composições geralmente tratam de tópicos rurais, memórias de infância ou relacionamentos (aspectos positivos e negativos) e, embora a maioria das peças sejam doces ou agridoces, outros exemplos de suas composições discutem tópicos muito mais difíceis como a imortalidade (& quot6 Redbirds em uma árvore de Joshua & quot & ndash escrito com Darrell Scott) ou, talvez um dos tópicos mais difíceis de abordar, abuso sexual, como ele fez em & quotDrown & quot (também escrito com Darrell Scott). & quotDrown & quot é provavelmente um dos tratamentos mais obscuros, difíceis e explícitos do tópico já registrados e incomum por sua franqueza entre as canções no catálogo Cowan & # x27s.

John lançou vários álbuns desde a separação de New Grass Revival: Soul & # x27d Out (1990, Sugar Hill), From Out of the Blue: The Sky Kings (2000, Rhino / Warner Archives), John Cowan (2000, Sugar Hill ), Always Take Me Back (2002, Sugar Hill), 8.745 ft .: Recorded Live at Telluride (2005, Cowvox Records), New Tattoo (2006, Pinecastle), Lost Weekend (uma edição limitada da gravação de Grooveyard por Bose) e Venha, Messias, venha (Luz).


Americano, 1796. Uma escrivaninha de duas peças e uma estante superior, inteiramente construída em nogueira (primária e secundária), a escrivaninha com pés de suporte em ogiva, base moldada, a caixa com colunas de um quarto de pregas, quatro gavetas graduadas, cada uma equipada com um painel de pó , a placa de queda com ripas suportada por tesouras, o interior da mesa com uma porta de perspectiva apresentando um leque côncavo esculpido delineado por picada, a base do leque picada MJ 1796. Duas gavetas com colunas flanqueiam a concha central, com quatro escaninhos abaulados, acima de quatro gavetas. Um total de nove gavetas & ldquosecret & rdquo estão escondidas atrás da gaveta central removível para documentos. A caixa superior tem duas portas, com dois quadrados e dois painéis retangulares fundos de nogueira combinando, e um frontão em arco quebrado com rosetas de girassol entalhadas, encimado por três florões de chama bem entalhados oah. 102,75 pol., Mesa ht. 47,75, wd. 43,25, dp. 23,25 pol., Estante ht. 55,5, wd. 43,5, dp. 13,5 pol.

O capitão John Cowan foi um dos primeiros colonos do Kentucky, chegando com Bullitt em 1773. Estabelecendo-se perto de Danville, ele alcançou proeminência na fronteira. Em 1796, como uma marca de seu sucesso, ele encomendou esta importante escrivaninha e estante Chippendale que permaneceu em sua família por duzentos anos. É o Peça de caixa feita em Kentucky de seu tipo que ainda foi identificada, e uma de um punhado de obras existentes dos anos imediatamente após Kentucky se tornar o 15º estado a aderir à União em 1792. A escrivaninha desmente o fato de que na época foi feito, o Kentucky foi removido apenas alguns anos da colonização euro-americana e é a prova de que, mesmo nessa época, móveis sofisticados estavam sendo feitos na Comunidade.

Capitão John Cowan: Pioneiro do Kentucky

John Cowan (1748-1823) nasceu no condado de Chester, Pensilvânia, filho de emigrantes escoceses. Pouco se sabe sobre sua juventude, mas em 1773, ele estava com Thomas Bullitt nas Cataratas do Ohio, onde ajudou a inspecionar propriedades no que hoje é Louisville, Kentucky (Durrett 1884: 23). No ano seguinte, Cowan se juntou a um grupo de 32 virginianos e pensilvanianos liderados pelo capitão James Harrod para examinar as terras prometidas pela coroa britânica aos soldados que serviram na guerra francesa e indiana. De Fort Redstone, no oeste da Pensilvânia, os homens da Harrod & rsquos desceram os rios Monongahela e Ohio até a foz do rio Kentucky. Viajando rio acima, eles cruzaram o rio Salt para o que hoje é o condado de Mercer, no Kentucky. Em 16 de junho de 1774, os homens fundaram a cidade de Harrod & rsquos, o primeiro assentamento em Kentucky. Em 2 de setembro de 1777, o diário de Cowan & rsquos registrou o primeiro censo já realizado em Kentucky (Collins 1924: 606).

Quando Cowan entrou neste vasto trato de natureza inexplorada, Kentucky era considerado parte da Virgínia e incluía três condados: Jefferson, Lincoln e Fayette. A cidade de Harrod & rsquos (hoje & rsquos Harrodsburg) era inicialmente parte do condado de Lincoln. À medida que os migrantes do Leste fluíam para o Kentucky, partes do condado foram retiradas para criar os condados de Mercer (1786) e Boyle (1842). John Cowan e seus descendentes viveram sucessivamente em cada um desses condados de 1777 em diante.

Embora não haja uma biografia completa ou história familiar, os registros sugerem que John Cowan era um homem de recursos consideráveis ​​e estatura política. Em 1780, ele entrou com um mandado de busca por 600 acres de terra perto do que hoje é Danville. Em 1781, ele foi nomeado pelo governador da Virgínia para servir como juiz de paz para o condado de Lincoln, no primeiro tribunal em Kentucky (Collins 1924: 475-476). Naquele ano, ele também foi nomeado vice-agrimensor do condado de Lincoln, onde reivindicou milhares de hectares nos condados de Fayette, Jefferson e Oldham. (Jillson 1926: 11). Ele serviu como capitão na milícia do condado de Lincoln e coronel na milícia do condado de Mercer.

Em 11 de setembro de 1781, Cowan casou-se com Mary Craig no condado de Rockingham, Virgínia. O irmão de Mary e rsquos, John, que emigrou do condado de Augusta, na Virgínia, para o condado de Lincoln já em 1780, provavelmente apresentou o casal. Entre 1782 e 1797, John e Mary Cowan tiveram sete filhos.

Em 1784, a plantação de Cowan & rsquos era importante o suficiente para ser incluída no primeiro mapa de Filson & rsquos de Kentucky, situada ao norte da atual cidade de Danville. Em uma faixa de fita no topo deste mapa, Filson reconheceu a ajuda de Cowan & rsquos (junto com a de Daniel Boone e quatro outros) na construção do que se dizia ser o mapa de Kentucky mais preciso de sua época (Durrett 1884: 10). Em 1785, Cowan foi nomeado pelo governador da Virgínia para servir como o terceiro xerife do condado de Lincoln (Collins 1924: 476).

Na época em que a escrivaninha e a estante foram feitas, Cowan era um próspero proprietário de terras. O Kentucky Tax Roll de 1795 o lista no distrito de Mercer County com propriedades que incluíam 14 escravos, 18 cavalos e 60 cabeças de gado (The Kentucky Historical Society, Registro , 1927: 39). Apenas três outros residentes do distrito registraram propriedades maiores.

John Cowan morreu no condado de Mercer em 5 de janeiro de 1823. Sua esposa morreu em 1837. Ambos estão enterrados no cemitério de Bellevue em Danville.

A escrivaninha e a estante Cowan eram uma valiosa herança de família. É mencionado pela primeira vez no inventário de propriedade de John Cowan & rsquos 1823 como um & ldquodesk e estante & rdquo com um valor de $ 30 (Mercer County Will Book 7, pp. 210-211). A escrivaninha passou sucessivamente para o filho mais novo de Cowan ou membro colateral da família pelas próximas seis gerações, até que deixou a família em 1996. É especificamente mencionada nos testamentos de 1919 e 1953 do neto de John Cowan e rsquos, George Cowan (Boyle County Will Book 3 , pp. 503-504) e filho de George & rsquos, John Jay Rice Cowan (Boyle County Will Book 1, pp. 117-119).

Por volta de 1930, o terceiro proprietário, Dr. John Jay Rice Cowan, de Danville, Kentucky, escreveu uma história de duas páginas e fotografou a peça na sala de sua casa (incluída com outros documentos que acompanham este lote). Este documento relata uma tradição familiar de que a escrivaninha e a estante foram feitas por um & ldquotravelling marceneiro & rdquo que adoeceu e recuperou a saúde por um período de & ldquow semanas e meses & rdquo na plantação de John Cowan. Durante sua convalescença, uma nogueira fina foi cortada, temperada e, com o passar do tempo, transformada na secretária. The Magazine Antiques, onde a escrivaninha e a estante de livros são ilustradas e descritas sob o título & ldquoMóveis do sul & rdquo (p. 505).

J. Winston Coleman posteriormente ilustrou a mesa em seu livro de mesa de centro Kentucky, uma história pictórica , observando apenas que a mesa foi feita em Kentucky em 1796 e & ldquo tem gavetas secretas & rdquo (Coleman, 1971: 170).

Após a publicação de Coleman & rsquos, Frank L. Horton, Bradford L. Rauschenberg e Mary McClinton do Museu de Artes Decorativas do Sul (MESDA) de Winston-Salem, Carolina do Norte examinaram a escrivaninha e a estante em dezembro de 1973 na casa de George B. Leach Sr. em Louisville, Kentucky. As notas indicam que Horton & ldquo (FLH) atribui (a escrivaninha e a estante) ao Vale da Virgínia independentemente da história & hellip por causa do uso da noz como madeira primária e secundária. & Rdquo

O arquivo MESDA relata erroneamente que algum tempo depois da visita da equipe, a mesa e a estante foram reformadas após um & ldquohurricane & rdquo. Esta nota, sem dúvida, se refere a um tornado que devastou Louisville em 3 de abril de 1974. Embora o tornado tenha destruído o segundo andar da casa de Leach , a peça estava no primeiro andar e saiu pelo tornado relativamente ilesa. Ainda assim, foi enviado para a Bittner & rsquos (uma empresa de antiguidades e decoração de interiores de Louisville), onde foi limpo de detritos da tempestade, mas não restaurado (George B. Leach Jr. Comunicação pessoal ao consignador, agosto de 2017). Infelizmente a empresa não possui registro de trabalhos realizados (Pat Elzy, Personal Communication, agosto de 2017).

Quem fez a escrivaninha e a estante Cowan?

John Cowan chegou ao Kentucky já em 1773. Com exceção dos anos 1775-1776, ele residiu na mesma área geográfica até sua morte. Conseqüentemente, há poucos motivos para acreditar que a peça foi feita em qualquer lugar, exceto em Kentucky. Em vez do marceneiro, as iniciais picadas e a data & ldquoMJ 1796 & rdquo na porta do prospecto provavelmente se referem ao ano em que a escrivaninha e a estante foram feitas, junto com os nomes dos proprietários originais J (ohn) e M (ário) Cowan. Infelizmente, nunca se saberá se a tradição familiar & ndash de que foi feito por um marceneiro & ldquotravelling & rdquo & ndash é verdadeira ou apenas uma lenda, passada de membro da família a membro da família. É bastante claro, entretanto, que a mesa poderia facilmente ter sido feita localmente, por um marceneiro residente cuja lista de clientes incluía o capitão Cowan.

Na época em que a escrivaninha e a estante foram feitas, o Bluegrass era uma região próspera e de rápido crescimento, e Lexington era seu centro cultural e econômico. Regionalmente, Paris, Frankfort, Versalhes, Shelbyville e Harrodsburg também forneceram a riqueza que sustentou uma comunidade crescente de artesãos. Em 1800, Elliott (1987: 42-62) descreve Lexington como um centro de gosto cultivado e lar de vários marceneiros, metalúrgicos, vidreiros, pintores e artistas. Nesta data inicial, virtualmente todos esses artesãos de Bluegrass teriam migrado do leste mais distante, onde foram aprendizes ou treinados por outros artesãos.

Whitley & rsquos & ldquoChecklist of Kentucky Cabinet Makers de 1775-1859 & rdquo provavelmente não é abrangente, mas deixa claro que várias dezenas de marceneiros, construtores de casas e fabricantes de móveis estavam ativos no Bluegrass antes de 1800. Vários estavam localizados nos condados de Lincoln e Mercer, mas nenhum é provável candidatos para o marceneiro da escrivaninha e estante Cowan.

Embora não existam outros exemplos de peças semelhantes de invólucros desse marceneiro, em 1796, móveis sofisticados, como a escrivaninha e a estante Cowan, estavam sendo feitos em Kentucky (Lacer e Howard 2013).

Atraídos para o Kentucky por oportunidade, esses artesãos viajaram de barco chato do oeste da Pensilvânia, descendo o rio Ohio até Limestone (atual dia Maysville) e por terra até o Bluegrass Central. Outros vieram pela & ldquoGreat Road & rdquo do oeste de Maryland-Northern Virginia, ao sul até Cumberland Gap ou pelo Tennessee. Na virada do século 19, centenas de artesãos haviam feito seu caminho para o Oeste.

Não surpreendentemente, a escrivaninha e a estante Cowan refletem características estilísticas típicas de um marceneiro treinado em uma ou mais dessas regiões geográficas. As colunas de um quarto caneladas, esculturas em concha invertida na porta do prospecto e o frontão em arco quebrado com rosetas & ldquosunflower & rdquo são uma reminiscência de formas semelhantes feitas no sudeste da Pensilvânia já em meados do século XVIII. As portas apaineladas da caixa superior, embora não sejam características da Pensilvânia, são sugestivas de peças com data semelhante de Western Maryland, Upper Valley da Virginia e Eastern and Central Tennessee (Williams e Harsh 1988 Hurst e Prown 1997). Quem quer que tenha feito a escrivaninha e a estante provavelmente foi treinado em uma ou mais dessas áreas geográficas.

Linha de Descida

Capitão John Cowan (1748-1823)

Henry Jefferson Cowan (1795-1851) filho mais novo de John Cowan

Dr. George Cowan (1833-1919) filho mais novo de Henry Cowan

Dr. John Jay Rice Cowan (1872-1953) filho de George Cowan, que não teve filhos

George B. Leach Sênior (1904-1980) sobrinho-neto mais novo do Dr. George Cowan

George B. Leach Jr. (1944-) filho mais novo de George B. Leach Sênior

Vendido para a mãe do atual proprietário por volta de 1996

Collins, Lewis
1924 Collins & rsquo Historical Sketches of Kentucky. História do Kentucky: pelo falecido Lewis Collins . Revisado, ampliado, quádruplo e reduzido ao ano de 1874, por Seu Sone Richard Collins. John P. Morton Company. Louisville.

Durrett, Reuben T.
1884 John Filson, o primeiro historiador do Kentucky. Um relato de sua vida e escritos, principalmente de fontes originais . Impresso para o Filson Club por John P. Morton. Louisville.

Elliott, Mary Jane
1987 & ldquoA Background to Decorative Arts in Lexington: 1792-1820 & rdquo, The Kentucky Review : Vol. 17: Nº 1, Artigo 42-62)

Hurst, Ronald L. e Jonathan Prown
1997 Móveis do sul 1680-1830. As coleções coloniais de Williamsburg. Fundação Colonial Williamsburg. Harry N. Abrams, Inc.

Jillson, Willard Rouse
1926 & ldquoOld Kentucky Entries and Deeds. & Rdquo Publicações do Filson Club nº 34. Louisville.

Sociedade Histórica de Kentucky
1927 & ldquoDepartment of State Archives & ndash Mercer County Tax Lists 1795. & rdquo Registro 25(73:39-54)

Lacer, Genevieve Bard e Libby Turner Howard
2013 Coletando Kentucky 1790-1860. Cherry Valley Publications LLC.

Whitley, Edna T.
1969 & ldquoA Checklist dos Kentucky Cabinet Makers 1775-1859 & rdquo (impressão privada)

Williams, Derita Coleman e Nathan Harsh (editado por C. Tracey Parks)
1988 A arte e o mistério da mobília do Tennessee e seus fabricantes até 1850.

Sociedade Histórica do Tennessee. Fundação do Museu do Estado do Tennessee.

Agradecimentos

Cowan & rsquos agradece os comentários e sugestões de Mack Cox de Richmond, Kentucky. Como proeminente colecionador e pesquisador de móveis, pinturas e arte decorativa de Kentucky, Mack tem poucos colegas. Seu aguçado olho editorial é muito apreciado, e quaisquer pecados de omissão ou comissão são de inteira responsabilidade da Cowan & rsquos.

Daniel Ackerman, do Museum of Early Southern Decorative Art (MESDA), teve a gentileza de fornecer as informações que a instituição coletou sobre a escrivaninha e a estante de Cowan.

Finalmente, Carolyn Crabtree de Danville, Kentucky, forneceu inestimáveis ​​informações genealógicas sobre John Cowan e seus descendentes. Uma ávida genealogista e membro da Boyle County Historical Society, Carolyn rastreou os testamentos e os inventários das propriedades de John, George, Henry e J. Rice Cowan, que ajudaram a construir uma cadeia de custódia ininterrupta.

Acabamento antigo, senão original. O interior da placa de queda mostra muito uso e desgaste da escrita, incluindo várias manchas de tinta, e inclui duas áreas ao longo da borda anterior, mostrando extenso escurecimento onde os braços do escritor repousavam.

As placas de apoio na mesa podem ter sido substituídas ou, pelo menos, recolocadas com parafusos feitos à máquina. Os puxadores da gaveta são substituições e, de acordo com um documento dos anos 1930 que acompanha a escrivaninha, foram especialmente encomendados e fundidos na Filadélfia. A gaveta esquerda adequada no interior da mesa está faltando. Fotografias da década de 1930 e uma pesquisa MESDA da década de 1970 mostram a mesa sem esta gaveta.


Pessoa: John Cowan (36)

Em 1749, John Cowan (36) garantiu um terreno de 202 acres em Beverley's Manor, algumas milhas ao sul da moderna Staunton.

Uma transferência de propriedade de 1750:

mostra que ele não permaneceu por muito tempo em sua propriedade inicial. Ele pode simplesmente ter se mudado para outro lugar na mansão de Beverley, ou deixado a área inteiramente.

Ele pode ser o John Cowman que em 1784 transferiu uma parte de suas terras para o MH Presbiteriano em Beverley's Manor.

A transação de terras de 1750 na qual John vendeu sua propriedade identifica sua esposa como "Jennet". A lista de batismo do Rev. John Craig (Tinkling Springs MH) identifica duas crianças para John Cowan / Cowen:

Andrew, batizado em 27 de setembro de 1741 Hannah, batizado em 3 de abril de 1748.

pessoa: Andrew Cowan (20) às vezes é identificado como filho de John Cowan e Jennette. No entanto, visto que André (20) era claramente um adulto em 1747, ele não pode ser filho de João (36) nascido em 1741. É, no entanto, bem possível que André, filho de João, seja na verdade o Andrew Cowan Jr. nos registros do tribunal como tendo deixado a área em 1765.


An Andrew e William Cowan se estabeleceram na mesma área geral, alguns quilômetros mais perto da moderna Staunton. Andrew, no entanto, pode estar presente na área por volta de pelo menos 1742. A relação entre esses três Cowan não é clara.


Em 1894, John Cowan foi eleito procurador-geral da Dakota do Norte, após se tornar o candidato republicano. Cowan fez campanha em todo o estado e ganhou reputação como um orador notável. Cowan serviu como procurador-geral de Dakota do Norte até 1900, quando decidiu não buscar a reeleição novamente. & # 914 e # 93

Depois de deixar o cargo de Procurador-Geral da Dakota do Norte, Cowan voltou para Devils Lake. Em 1901 foi eleito Juiz da Segunda Comarca. Ele serviu nessa função até 1912. Em 1911, durante seu tempo como juiz distrital, Cowan é a primeira pessoa na história do estado a enfrentar acusações de impeachment.


Todos os logotipos são marcas registradas e propriedades de seus proprietários, e não a Sports Reference LLC. Nós os apresentamos aqui para fins puramente educacionais. Nosso raciocínio para apresentar logotipos ofensivos.

Os logotipos foram compilados pelo incrível SportsLogos.net.

Copyright e cópia 2000-2021 Sports Reference LLC. Todos os direitos reservados.

Muito do jogo a jogo, dos resultados do jogo e das informações de transação, tanto mostrados como usados ​​para criar certos conjuntos de dados, foram obtidos gratuitamente e são protegidos por direitos autorais da RetroSheet.

Cálculos de Win Expectancy, Run Expectancy e Leverage Index fornecidos por Tom Tango de InsideTheBook.com e co-autor de The Book: Playing the Percentages in Baseball.

Classificação da zona total e estrutura inicial para cálculos de vitórias acima da substituição fornecidos por Sean Smith.

Estatísticas históricas da Major League para o ano inteiro fornecidas por Pete Palmer e Gary Gillette da Hidden Game Sports.

Algumas estatísticas defensivas Copyright & copy Baseball Info Solutions, 2010-2021.

Alguns dados do ensino médio são cortesia de David McWater.

Muitos tiros históricos de jogadores, cortesia de David Davis. Muito obrigado a ele. Todas as imagens são propriedade do detentor dos direitos autorais e são exibidas aqui apenas para fins informativos.


John Cowan - História

Condado de Rockbridge


John Cowan e Margaret Weir Cowan, Anna Maxwell Cowan
* NOTA: Esta biografia foi enviada por Donald Rivara. Todo o conteúdo da biografia é de responsabilidade do remetente.

Nossa evidência de que John Cowan é o pai de Esther Cowan é circunstancial. Ele era a única família Cowan em Indiana durante a infância de Esther. Registros mostram que John Cowan perdeu sua esposa Margaret Weir na época em que Esther tinha dez anos. Isaiah e Elizabeth Cooper foram dados a Esther para criarem em Clark County Indiana. Era comum dar filhos a parentes ou amigos para criar, depois que um homem da fronteira perdia a esposa. Os registros militares mostram que John Cowan e seu filho James Cowan serviram na mesma companhia de guardas-florestais itinerantes durante a Guerra de 1812 que Isaiah Cooper e, portanto, se conheciam bem. A história do condado de Pike County Illinois mostra que Enoch Cooper se casou com & quotEsther Cooper, filha adotiva de Isaiah Cooper & quot em novembro de 1829. Rose Cooper Goodrich testemunhou que o nome de solteira de sua avó era Cowan. Registros de genealogia de John Cowan, em um livro co-escrito por sua neta, Laura Cowan Blaine, mostram uma lacuna de quatro anos entre os nascimentos de crianças em que Esther se encaixaria. Esther Cowan chamou uma filha de Rosanna Margaret Cooper, provavelmente para sua mãe . Isaiah e Elizabeth Cooper deram o nome de Margaret Cooper a uma filha em 1808, provavelmente por causa de sua amiga Margaret Weir Cowan. Os registros do censo mostram que Esther nasceu no Tennessee, onde John e Margaret Cowan moravam em 1803.

John Cowan nasceu em 14 de dezembro de 1768, no que hoje é Rockbridge Co, VA, filho de Samuel Cowan e Ann Walker. A Rockbridge Co, situada entre Blue Ridge e Allegheny Mountains, no extremo norte do Vale da Virgínia, estava então na fronteira. O condado de Rockbridge foi formado em 1778. Quando John nasceu, a área onde os Cowans viviam fazia parte do condado de Augusta. Os Cowans provavelmente viviam perto de outros membros da família ao longo dos riachos Hays e Walker, perto da atual fronteira do condado de Augusta-Rockbridge. Havia muitas outras famílias escocês-irlandesas na área e parentes dos Cowans e Walkers: os Moores, Campbells, Weirs, Todds, Houstons e Breckenridges. Várias pessoas famosas surgiram neste ramo de nossa família: Sam Houston, o herói do Texas Joseph Reddeford Walker, o homem da montanha para quem várias localizações geográficas se chamam Mary Ann Montgomery (Sra. Nathan Bedford Forest) esposa do líder da Cavalaria da Guerra Civil e Jeb Stuart, também um líder da Cavalaria da Guerra Civil. Os dois presidentes Bush também descendem de um Weir, provavelmente de nossa família.

No final da década de 1760, muitos membros da família deixaram o Vale da Virgínia para ir para o que hoje é o Condado de Orange, na Carolina do Norte. Os pais de John se mudaram para lá por volta de 1767, assim como seus avós John Walker III (1705-1778) e Ann Houston Walker e muitos tios e tias de Cowan e Walker. Para alguns membros da família, a Carolina do Norte continuaria sendo seu lar, mas para Samuel Cowan e seus irmãos, e John e Ann Houston Walker e seus filhos, a Carolina do Norte era apenas um refúgio.

Em 1772, os Cowans e Walkers deixaram a Carolina do Norte e se estabeleceram em Clinch River Valley, no sudoeste da Virgínia, perto de Cumberland Gap, a passagem pioneira histórica pelas montanhas Apalaches para o Kentucky e o Tennessee. John Walker III e sua esposa Ann Houston, estabeleceram-se em um terreno de 300 acres que chamaram de & quotBroadmeadows & quot no & quot & quot of Sinking Creek & quot; Perto dali, Samuel e Ann Walker Cowan se estabeleceram em ambos os lados de McKinney's Run (agora chamado de Cowan's Creek). Esta área ao longo do rio Clinch era chamada de Castle's Woods. A área então designada como Bosque do Castelo, hoje encontra-se no atual condado de Russell. O irmão de Samuel Cowan, David Cowan viveu em Castle's Woods desde 1769 e construiu um forte em suas terras dez milhas rio acima de onde seu irmão Samuel se estabeleceu.

Havia dois fortes em Castle's Woods. O que estava nas terras de David Cowan era chamado de Forte de Cowan, mas nas correspondências oficiais, era referido como Forte Russell porque o comandante da milícia ali era o capitão William Russell. Este forte também era chamado de Fort Preston, Bickley's Fort ou Blackmore's Fort. Ele estava localizado atrás do atual salão da Loja Maçônica em Castlewood, Condado de Russell, Virgínia. The other fort, Moore's Fort, was the home and fort of two sisters and brothers-in-law of Samuel Cowan. It was a larger and more substantial fort. The brothers-in-law were first cousins to Ann Walker Cowan, sons of her aunt, Jane Walker Moore.

It was to these forts that area settlers would flee in times of Indian peril. Moore's Fort was the larger of the two. It generally had about twenty families living there and about twenty or twenty-five militia soldiers stationed there. During Dunmore's War in 1774, Capt. Russell and the settlers of Castle's Woods worked together to expand the forts to make them large enough to accommodate the area's families. Houston's Fort, on Big moccasin Creek was the home and fort of William Houston, a brother of John's grandmother.

The Castle's Woods settlers also worked together to support a teacher for their children, James Russell. For a number of years he taught the children in the area and was John Cowan's teacher. When a militia officer accused Russell of being a deserter, he was able to clear himself of the charges, but to save his good name, he joined up for service in Kentucky and left the community in 1778.

The Scotch-Irish, persecuted for generations by the British, had no love for them and vice-versa. The British encouraged these thorns in their side to settle on the frontier as a buffer from the Indians for the established English tidewater settlements. When the Revolution came, the Scotch-Irish, almost to a man, volunteered for the Patriot Cause.

The British were quick to make alliances with the Indians, and so it was while the Declaration of Independence was being signed in Philadelphia, Indian tribes allied with the British were approaching Castle's Woods, then the westernmost settlement on Virginia's frontier. Learning of some 300 Indians' presence sin the valley, John's father, Samuel Cowan, went to spread the word to his wife's uncle William Houston and those "forted up" at nearby Houston's Station (a.k.a. Houston's Fort) that the Indians were in the Clinch Valley. His journey would have taken him southeast over Copper Ridge into Copper Creek Valley and then over Moccasin Ridge into Big Moccasin Creek Valley into Houston's Fort.

Cowan spent the night at the fort and in the morning a rider had come to report that the residents at Fort Russell (a.k.a. Cowan's Fort) were being menaced by the Indians. Hearing that his own family was in danger at Fort Russell, Samuel left the safety of Houston's Station despite warnings as to the danger. He was determined to go to his endangered family. Just outside the Houston's Station palisade he was immediately shot and scalped by the Indians. He was brought to the fort and died that evening. His bloody horse, spooked by the shooting, had returned home to Fort Russell where Samuel's family saw blood on the saddle of the riderless horse and knew that Samuel had met his end. Young John's mother fainted away upon seeing her husband's blood-spattered horse. The seven-year-old boy would have witnessed this event.

In the spring of 1778, a coalition of northern and southern Indians again attacked Castle's Woods. Ann Walker Cowan had just begun walking the two miles from Fort Russell to Moore's Fort with her brother Samuel Walker and another man. The families were forted up due to the Indian danger. The three were crossing a field planted in rye, not far from Fort Russell, when they were attacked by Shawnee Indians. The Indians shot and scalped Samuel Walker, and took Ann Cowan and her daughter Jane Cowan, captive. A third man was only injured, and he managed to return to the fort and warn those inside. This "third man" may have been ten year old John Cowan, because we are told in the Maxwell History and Genealogy, that John ran for his life with the Indians right behind him in pursuit. He just made it inside the gate of the fort as an Indian raised his tomahawk to dispatch him.

In a nearby field, eleven-year-old William Walker, John's first cousin, just a year older than John, was riding a plow horse while an uncle plowed his field. Delaware Indians stormed out of the adjacent forest and shot the uncle in both arms. He began running toward his cabin, but he was downed just as he approached his cabin. They quickly tomahawked and scalped him. William attempted to reach the cabin as well, but the Indians quickly overcame him and took him captive. He was carried away to a spot that the Indians, who were from north of the Ohio River, planned to rendezvous with the Shawnees after the attack, before heading north. William Walker was a son of John's uncle John Walker IV. John was never to see his cousin again.

John's brother Jim (James Benjamin Cowan), who was about eight years old at the time, was captured by the Cherokees and taken away to their nation and adopted into their tribe. He did not make his escape from the Cherokees until he was about fifteen. (These ages are estimates. They do not agree with the stories told by Dr. James Benjamin Cowan of Tullahoma, TN, who was rather inventive in his telling of family history.)

Ann Cowan was taken by the Shawnees back to their predetermined rendezvous with the Delawares. When William Walker was brought in by the Delawares, he was surprised to see his aunt and cousin Jane there. Young Jane, who continued to cry loudly, was suddenly tomahawked by an Indian, probably because the crying girl was a threat to their being located. The Indians told the captives not to speak to one another.

After crossing the Ohio River, Ann Walker Cowan was taken by her Shawnee captors, to the west and William Walker was taken by his Delaware captors to the east. Looking backwards as they were led away, aunt and nephew sadly took one last look at each other. They were never to see each other again.

Ann arrived in the Shawnee Indian village where captives were made to run through Indians lined on two sides with sticks. The captive had to run through the lines to get to the other end. The Indians would beat the captive with the sticks as he/she passed through. If he/she failed to reach the other end, or displayed less than strong behavior through the ordeal, he/she would then be tortured and burned to death. Mary must have passed through the ordeal satisfactorily because she was kept as a slave of a squaw for the next six or seven years.

John's grandfather, John Walker III, was greatly grieved at the loss of so many of his family: two of his children, a son-in-law, and three grandchildren. He died later that year.

Even with the protection of the forts, life on the frontier was precarious and brutal: Indians attacked Cowan's Fort again in 1779 and Abraham Cooper and his son were killed. (Not connected to "our" Coopers yet). Another son, Christopher, documented this event in his application for a Revolutionary War Pension and declared that "two young women were taken prisoner and he was one of the party that pursued and retook them again."

It was about 1783 that John Cowan moved to what was then Greene County, Tennessee. It was soon after this move that the heirs of Samuel Cowan had their father's land surveyed. On August 20, 1784, the Washington Co, VA, Book #1 of the Record of Surveys and Entries, page 153, this survey, done more than a year earlier, is entered:

Surveyed for John Cowan, heirs, etc. 230 acres of land in Washington County, by virtue of a certificate (some kind of deed), lying on both sides of McKinney's Run (Cowan Creek), a south branch of Clinch River, and beginning at the foot of Copper Creek Ridge at a popular corner to William Cowan's land he now lives on and with the lines thereof etc. March 25, 1783.

We the Commissioners for the district of Washington and Montgomery Counties do certify that John Cowan, heir at law of Samuel Cowan deseased, is entitled to 284 acres of land by settlement in the year 1772, lying in Washington County on a branch known by the name of McKenney's Run, and adjoining William Cowan. At witness our hands the 8th day of August 1781. Teste James Reid, C.C. Jos. Cabell, Harry Innes, M. Cabell, Commission

On the same page in the Book of Surveys is an entry for John's uncle David Cowan's land. This makes it likely that David Cowan had moved to Greene County Tennessee also. Where the Cowans moved to was the part of Green County that became part of Knox County in 1792 and in 1795 became Blount County. Many of the Scotch-Irish were moving to this area: the Cowans, Walkers, Houstons, Gillespies, McClungs, Weirs, etc.

On 18 November 1788, the following document was recorded in the new Russell County, Virginia, clearly a sale of the land Samuel Cowan had settled upon arriving in the Clinch Valley, the same land that had been surveyed in 1783:

THIS INDENTURE, made the eighteenth day of November in the year of our Lord, one thousand seven hundred and eighty-eight, between James McKinney, of the County of Russell, in the State of Virginia of the one part and John Cowan, of Green County and state of North Carolina (Tennessee was still officially part of North Carolina at this time), of the other part witnesseth that the said John Cowan for and in consideration of the sum of sixty-six pounds of current money of Virginia to him in hand paid by the said James McKinney doth grant, bargain and sell unto the said James McKinney and his heirs a certain tract or parcel of land in the County of Russell containing two hundred and thirty-five acres by survey bearing date the twenty-fifth day of March, one thousand seven hundred and eighty-three, lying and being in the County of Russell, on both sides of McKinney's Run a short branch of Clinch River and bounded as followeth, to wit: Beginning at the foot of Copper Creek Ridge at a popular corner to William Cowan's land and with a line thereof north fifty-one degrees west one hundred fifty-three poles to a white oak and ash sappling on the east side of the ridge. North thirty degrees east one hundred and fifty-five poles to a black oak and a white oak at the foot of a rocky ridge thence, leaving said line, North forty-seven degrees East, one hundred and forty-nine poles crossing the branch to two white oaks at the foot of a ridge South thirty-two degrees east forty poles to a black and white oak of the side of a ridge south forty-three degrees west forty-five poles to three white oak saplings on the west side of a ridge south Twenty-five degrees east eighty poles to a beech near a branch south four degrees west one hundred poles crossing the branch to a white oak and ridge at the foot of Copper Creek ridge and along thereon south forty four degrees west one hundred and twenty-six poles to the BEGINNING, together with all its appurtenances to have and to hold the said tract or parcel of land with its appurtenances unto the said James McKinney and his heirs to the sole use and behoof of him the said James McKinney and his heirs forever, and the said John Cowen for himself and his heirs doeth covenant with the said James McKinney and his heirs that the said John Cowan and his heirs the said land with the appurtenances unto the said James McKinney and his heirs against all persons what so ever will forever warrant and defend. In Witness whereof the said John Cowen hath hereunto subscribed his name and affixed his seal the day and year above written. John Cowen. (seal) At a Court held for Russell County the 18th day of November 1788. This indenture of Bargain and sale of land from John Cowen to James McKinney was acknowledged in court and ordered to be recorded. Teste: Henry Dickenson, C. R. C. A Copy, Teste: E. R. Combs, Clerk Circuit Court, Russell County Virginia

The next story extracted from "The Shadow of Chilhowee" by Dr. James Benjamin Cowan of Tullahoma, TN, James Benjamin Cowan's grandson, as written by P.D. Cowan.

John's mother resurfaced in a rather dramatic way about 1785. A half-breed French-Indian and his Indian wife arrived at the Shawnee village where Ann was captive. She convinced them to help her escape. They buried her under a pile of furs in their canoe and headed to a French trading post somewhere in Kentucky. Arriving at the trading post and knowing that the Indians would follow after discovering Ann's absence, the half-breed and the owner of the trading post, hid Ann in a small cellar under the trading post floor and sent a rider to seek help among Ann's people.

The rider rode day and night to what is now Blount County, Tennessee, where Ann somehow had learned that her Scotch-Irish community had moved. The Blount County settlers were assembled outdoors at meeting (religious services) listening to a sermon. He rode to a stump, which served as the podium, and called out, "Is there a man here named Russell, Major Russell? Or Colonel Walker or any man named Cowan?"

Major Russell Spke up. "I'm Major Russell. What is it you want?"

The rider spoke excitedly, "There is a woman at the French trading post making her escape. Her name is Ann Cowan and the Indians are in pursuit to recapture her, and I am to come here and tell her friends to come quickly as possible to rescue her. Within an hour, a well-provisioned army of one hundred men was on a forced march northward toward the trading post, among them Ann Cowan's sons.

It was dark when the small army reached the trading post. The Indians had been loitering around the trading post asking questions about their missing slave and probably buying whisky at the post. Hearing the approaching hoofbeats, the Indians fled as Major Russell and his men arrived. And from the dark depths of the cellar, still in the dress of the Shawnees, Ann Cowan emerged and was reunited with her now grown sons.

In Deed Book 1, Page 44 refers to John being in Green County on the 10th of November, 1788

From the Book "American Militia in the Frontier Wars, 1790-1796", page 102, we learn that John Cowan served in Captain Hugh Beard's Company of Guards at the treaty on the Holston River near the mouth of the French Broad River, May 28 to July 11, 1791.

On September 24, 1799, in Deed Book 1, page 298, a transaction was recorded between John Cowan of knox County, Southwest Territory and James McKinney of Russell County. It is probably a lease or a deed of sale.

On June 23, 1796, John Cowan II, his uncle William Cowan, and Robert Wood, were among the registered surveyors of the Powell Valley Tract in Southwest Virginia and Tennessee. John was a newlywed at the time. (pg 66 Calendar of the Tennessee and King's Mountain Papers of the Draper Collection of manuscript, Wisconsin Historical Society Publications, Madison , WS, 1929)

John's mother had retreated to Rockbridge County after her captivity among the Indians. On May 9, 1796, John paid a $150 marriage bond there to marry Margaret Weir, a daughter of James Weir of Rockbridge County.

William Gault Wear, Blount Co, Tennessee 11 Dec 1817- Eureka Springs Arkansas c. 1900 m. Cooper Co, Missouri, 02 Nov 1837 son of James Hutchenson Weir.

James Hutchenson Weir, Virginia, 30 Sep 1789 - Cooper Co Missouri April 1832, Knoxville Tennessee 27 October 1812

About 1800, many of the residents of Blount County were moving southwestward into the Sewannee Valley in what was to become Franklin County, Tennessee, Alabama State Line. John's brother Jim moved there and John moved there briefly, but we are not sure when. There was another John Cowan there, a cousin of our John's no doubt, so it is impossible to discern which of the records are our John Cowan. The other John Cowan was elected as one of the first county commissioners of Franklin County in December of 11807. The first court met at the home of Major William Russell, the man who had lived at Castle's Woods with the Cowans in Virginia, and then in Blount County with them. L ater in Franklin County, a town would spring up that would be named Cowan, Tennessee, named for a family member.

We know that John moved his family to Mercer County, Kentucky, about 1804. In Beckwith's History of Montgomery County Indiana, in John's son's biography, it states that John lived in Tennessee for twenty years, so our dates are about correct here. It was in Mercer County that John and Margaret's daughter Sally was born. There were probably Cowan relatives already living in Mercer County. Another John Cowan had taken the census of that county in 1777. That john waslikely a brother to the subject John Cowan's father, Samuel Cowan.

About 1807, the Cowans moved again, to waht is now Charlestown, Clark County, Indiana. John had purchased the land grant of one of George Rogers Clark's soldiers there. The grant contained 8 acres in the settlement and 100 acres outside for farming.

Margaret Weir Cowan died about 1811, leaving John alone with their seven or more children. It is believed that John turned over the care of Esther and an infant daughter, to Isaiah and Elizabeth Montier Cooper at this time. This was a common occurence on the Frontier. The men had to work and had no one to care for an infant. Why Esther also was let go may have been because Esther was attached to Rachel Cooper, who was her own age, or perhaps because she was very attached to the baby. This can only be speculation, but it was a common occurence.

Margaret may have already been dead when John served under General William Henry Harrison at the Battle of Tippicanoe on 07 November 1811, in Captain Charles Begg's Company of Light Dragoons of the Indiana Militia. In this battle the Shawnees, fighting under the leadership of "The Prophet," brother of Tecumseh, were defeated. Shortly thereafter, the War of 1812 began and the Indians allied themselves with the British.

On 01 April 1813, at Charlestown, Clark County, Indiana, John joined Captain James Bigger's company of mounted rangers who roamed throughout Indiana to prevent Indian attack. The company was mostly made up of men from Clark County, but there were also about eleven men from Vallonia. John's fifteen year old son, James Weir Cowan, also enlisted in the company. Isaiah Cooper, whose son Enoch would one day marry John's daughter, Esther Cowan, was also a member. Each ranger received a dollar a day and had to furnish his own horse, arms, provisions, and ammunition. John and James were privates. Their company was in the regiment of Colonel William Russell, the man who had commanded Fort Russell at Castle's Woods. The soldiers were fighting against the famed Shawnee Indian Tecumseh and his allies.

Captain Bigger's company took part on June 11, 1813, in a deployment commanded by General Joseph Bartholemew. They attacked the Delawar Indians' upper towns on the west fork of the White River. When the force reached the Indian towns, they found that they had mostly been destroyed already, probably by a company from White Water settlement. They did find one band of Indians near Strawtown and surrounded them. The indians were boiling deer heads in a large copper kettle. The Indians fled with but one casualty to the whites: David Hays was wounded. David Maxwell (one day to be John Cowan's brother-in-law) dressed Hays' wounds. The patient was then carried on a horse litter to the mouth of Flat Rock, now Columbus, Indiana, where two canoes were made. With a guard, Hays was sent back to his family in Vallonia, but he died shortly afterward from his wounds at the fort. The captured Indian horses and kettle were sold to the highest bidder in the expedition.

John remained unmarried through most of the decade. His daughter Mary Ann Cowan, about twelve when her mother died, probably assumed the househodl duties. Mary Ann died in August of 1819, and this probably prompted John to remarry. Four months later, on 30 December 1819 in Jefferson County Indiana, he married Anna Maxwell, 37, a spinster woman who was the sister of David Maxwell, who had served with John Cowan and Isaiah Cooper in the same company during the War of 1812. Their marriage was performed by Rev. John McClung, who was a minister in the Reformed or Newlight Church.

Apparently John was feeling that it was time for some changes in his life. Not only did he take a new wife, but, in 1820 soon after their marriage, he moved his family to the newly-created capital of Indiana, the village of Indianapolis. They lived there about two years. During that time a son, John Maxwell Cowan, was born on 06 December 1821. Because Anna was along in years, this was to be John and her only child.

The following year, 1822, the Cowans moved to Montgomery County, Indiana. There they purchased land 2 1/2 miles southwest of the town of Crawfordsville on Oldfield's Creek. John was fifty-four at the time. The land would have needed clearing. John had two grown sons at home, Jim 23, and Walker 20. The three men would have worked together to make a cabin and farm out of the virgin land. Original land patent entries of Montgomery County show that on 04 july 1822, John purchased or claimed 80 acres that were the east one half of the southeast one quarter of Township 18, Section 11, Range 5. It was patent #135496.

For the next ten years, John and Anna lived on this land, but in 1832 John became ill. He was either visited or taken to the home of his daughter Sarah "Sally" Cowan Maxwell in nearby Frankfort, in Clinton County. Sally was married to Anna's nephew Samuel Dunn Maxwell. John's son probably took care of the farm in his absence. It was in Sally's home that John died on 17 Aug 1832, at the age of sixty-three. He was buried in the Old Town Cemetery in Frankfurt.

By then, John's daughter, Esther Cowan, had married Enoch Cooper adn was living in Pike County, Illinois. Only the previous month she had given birth to their first child, and Enoch was just returning from having served in the Black Hawk War.

Whether or not Esther had maintained contact with her natural father is lost to us. She is not mentioned in his will.

James Montgomery was the executor of John's will, which was filed for probate on 13 May 1833, in Montgomery County, Indiana. It stated as follows:

Em nome de Deus, amém. I, John Cowan, of Montgomery county of the State of Indiana, considering the frailty of my body and the uncertainty of this mortal life, and being of sound mind to make this my last will and testament, in the manner & form following, that is to say, I give & bequeath to my beloved wife Anna all of my personal property to have the use of while she lives single: after my death I also give & bequeath to my two sons, James W. Cowan and John M. Cowan, my land with all the apurtenances (sic) thereon & belonging situate in Montgomery county & state above written to belong to them and their heirs forever, and at the death of either of them, if he died having no issue, then his part to descend to the other, and also that my beloved wife Anny is to have her part support off the plantation while she does live single, after my death, and at ther death all my personal property to descend (sic) to my two sons above named, each to possess an equal part I also give and bequeath to my so n Samuel W. Cowan, ten dollars to be paid to him in twelve months after my death I also give & bequeath to my daughter Sally Maxwell ten dollars to be paid to her in twelve months after my death. I hereby appoint James Montgomery of Parke county, and state aforesaid eecutor of this my last will and testament. In witness whereof I do have here unto set my hand and seal this first day of november, in the year of our Lord 1828. Signed, sealed, and delivered by the above named John Cowan to be his last will and testament in the presence of us who have hereunto subscribed our names as witnesses in the presence of the testator.
Michael Montgomery -- James Cowan - James Montgomery


Carlis C. White

Carlis C. White, Ph.D. - University of Illinois, Urbana-Champaign
303 F Spotts World Culture Building
724.738.4912
[email protected]

Since before he could read, Dr. White developed an interest in ancient civilizations (starting with an obsession for the pictures in a book about Tutankhamun that was in his childhood home). Despite growing up in rural Indiana, he had access to ancient artifacts - including two of three Egyptian mummies in the entire state held at small local museums - that encouraged his interests in antiquities further.

The formal education that he received (BA, Johnson University, MDiv from Southern Baptist Theological Seminary, AM and PhD from University of Illinois) allowed him to progress towards his current profession as a historian and educator. He joined the faculty at Slippery Rock University in 2002, following stints as an adjunct professor at University of Illinois and Millikin University. He maintains professional affiliations with the wider scholarly community through his memberships in the Association of Ancient Historians, the Society for the Study of Egyptians Antiquities, and The Society for the Promotion of Roman Studies.

Research fields: Ancient Greece and Rome (with particular interest in constitutional development and legal tradition), the Ancient Near East including Egypt, and Biblical studies.

Teaching fields: Ancient and Medieval World, Greece, Rome, Egyptology, History and the Bible, and History and Film


Assista o vídeo: New Grass Revival - White Freightliner