Upshur II AP-198 - História

Upshur II AP-198 - História

Upshur II

(T-AP-198: dp. 11.203 (f.); 1. 633'9 "; b. 73'3"; dr. 27'1 "; s. 19 k .; cpl. 216; tr. 2.500; cl. Barrett; T. P2-S1-DN3)

O navio de carga de passageiros, Presidente Hayes, foi estabelecido em 1949 sob um contrato da Comissão Marítima (casco MC 2916) em Camden, N.J., pela New York Shipbuilding Corp., para a American President Lines. No entanto, no final de junho de 1950, antes que o navio pudesse ser concluído em sua configuração civil, a guerra estourou na Coréia. A Marinha adquiriu o presidente Hayes em 15 de setembro de 1960, renomeou o navio Upshur e designou-o T-AP-198 em 2 de janeiro de 1951. Lançado em 9 de janeiro de 1951 e patrocinado pela Sra. Charles Sawyer, esposa do Secretário de Comércio do presidente Truman, Upshur foi convertido por seu construtor em um transporte de tropas e dependente e, em 20 de dezembro de 1952 em Camden, foi colocado em serviço no Serviço de Transporte Marítimo Militar (MSTS).

Nas duas décadas seguintes, Upshur operou em Nova York, prestando serviço para tropas e dependentes em vários cruzeiros transatlânticos para Bremerhaven, Alemanha; Portos mediterrâneos no norte da África, Turquia, Grécia e Itália; e portos do Caribe. Ele operou sob a égide do MSTS, Atlantic, até ser transferido para a Administração Marítima em 2 de abril de 1973. Simultaneamente retransferido naquele dia para a Academia Marítima do Maine, o navio foi rebatizado de Estado do Maine e baseado em Castine.

Logo após o início desse serviço, iniciou-se o antigo transporte de tropas para um cruzeiro de treinamento de dois meses ao Caribe e à América do Sul com o embarque de cadetes da Academia Marítima. Em 1974, o Estado do Maine viajou para o norte da Europa e visitou Leningrado, Helsinque, Antuérpia e Glaegow. O cruzeiro marcou a primeira vez em muitos anos que um navio de treinamento americano fez escala em um porto russo.


7,92 × 57 mm Mauser

o 7,92 × 57 mm Mauser (designado como o 8mm Mauser ou 8 × 57 mm pelo SAAMI [2] e 8 × 57 IS pelo C.I.P. [3]) é um cartucho de rifle com gargalo sem aro. O cartucho Mauser de 8 mm foi adotado pelo Império Alemão em 1903–1905 e foi o cartucho de serviço alemão em ambas as Guerras Mundiais. Na sua época, o cartucho Mauser de 8 mm era um dos cartuchos militares mais populares do mundo. No século 21, ainda é um cartucho de caça e esporte popular, produzido de fábrica na Europa e nos Estados Unidos.


Upshur II AP-198 - História

Serviço de transporte marítimo militar
Marinha dos Estados Unidos

Procurando mais informações de pessoal militar / civil designado ou associado ao Exército dos EUA na Alemanha de 1945 a 1989. Se você tiver alguma história ou opinião sobre o assunto, por favor, entre em contato comigo.

O capitão John M. Will, USN, de Perth Amboy, N. J. foi nomeado representante do MSTS para a Europa e está dirigindo a organização do serviço no continente e na Grã-Bretanha. Ele está estabelecendo sua sede em Heidelberg, a fim de manter uma ligação mais próxima com a divisão de transporte do EUCOM, que tem lidado com o transporte marítimo e terrestre do pessoal do EUCOM.

Nos próximos meses, o MSTS assumirá a operação dos transportes do Exército.

A sede do MSTS ELM está localizada na Grosvenor Square, em Londres.

O artigo dá alguns detalhes sobre a organização e as operações do comando.

De um artigo recente publicado no SERVICE FAMILY JOURNAL:

Desde que o escritório do MSTS em Bremerhaven foi inaugurado em 1961, cerca de 1.500.000 passageiros foram processados ​​no porto para retornar aos Estados Unidos.

Aproximadamente 20 navios MSTS (núcleos e controlados) fazem escala em Bremerhaven e outros portos servidos pela MSTSO Bremerhaven a cada mês.

Sete desses transportes - USNS Darby, Rose, Buckner, Patch, Gordon, Upshur e Geiger - têm uma programação apertada entre Bremerhaven e Nova York. Dois outros navios - os reefers USNS Bals Eagle e Blue Jacket - param regularmente em Bremerhaven.

A partir de 1º de julho, a sede da área do MSTS na Europa será transferida para Bremerhaven, Alemanha. (A sede está localizada em Londres desde 1951.) Além disso, um escritório do MSTS será estabelecido em Rota, Espanha, para substituir o escritório fechado de Nápoles, e um novo escritório será aberto em Rotterdam, na Holanda.

O comandante da nova instalação do MSTS em Bremerheven é o capitão J. M. Seymour.

Após a reorganização, a subárea do Atlântico Leste em Bremerhaven terá sob seu controle direto Rotterdam St. Nazaire, França e Londres. A subárea do Mediterrâneo está sediada em Leghorn (Livorno), Itália, e incluirá o novo escritório da Rota. O comando também tem representante em Frankfurt, na Alemanha.

O MSTS em Bremerhaven terá uma equipe de 50 funcionários na sede e consistirá em uma seção de pessoal e administração, chefe de gabinete, chefe de operações, seção de operações de navios, seção de operações de carga e seção de operações de passageiros.

A seção do Atlântico Leste e do Mediterrâneo do comando do MSTS (em Bremerhaven) assume o controle operacional desses navios depois que eles alcançam o meio do caminho no Atlântico. Seus movimentos são dirigidos pelo Centro de Comando Europeu da Marinha dos Estados Unidos em Londres até que os navios entrem no AOR do comando MSTS do Pacífico.

O MSTSELM, que inclui um comandante de subárea em Leghorn, Itália e escritórios do MSTS em Rotterdam e Londres, é comandado pelo Capitão Gerald W. Rahill. O comando também tem representantes em 15 locais em toda a Europa, Norte da África e Oriente Médio que atendem ao MSTS em regime de meio período, sempre que o transporte marítimo de carga do DoD está envolvido.

O grosso da carga militar que chega à Europa passa pelos portos de Antuérpia, Rotterdam, Amsterdã, Bremerhaven, Bremen e Hamburgo, e para as regiões internas por caminhão, trem e barcaça.

A carga para o Reino Unido passa principalmente por Londres e Felixstowe em serviços de contêineres.

A área do Mediterrâneo ainda está atrasada em instalações para o serviço de contêineres, mas está mudando para um uso maior do serviço de contêineres à medida que as melhorias acontecem.


Sede, escritório do MSTS em Bremerhaven

A missão MSTS - um navio de tropa se afasta do cais em Bremerhaven em 1958,
quando começa sua viagem de volta aos Estados Unidos com membros do serviço dos EUA e seus
dependentes retornando de uma viagem de serviço na Europa.

USNS General Hugh J. Gaffey (T-AP-121) (Jim Gibson)

USNS General Simon B. Buckner (T-AP-123)


USNS General William O. Darby (T-AP-127)

USNS General Alexander M. Patch T-AP-122
USNS General Simon B. Buckner T-AP-123
USNS General Maurice Rose T-AP-126
USNS General William O. Darby T-AP-127

De 1946 a 1950, os transportes serviram como parte do Serviço de Transporte do Exército .

Em 1950, os navios foram transferidos de volta para a Marinha dos Estados Unidos e atribuídos à Serviço de transporte marítimo militar .

Outros navios foram adicionados ao serviço regular do Atlântico em uma data posterior:

o Buckner era anteriormente conhecido como o transporte Almirante E. W. Eberle. O navio foi convertido para sua nova função a um custo de US $ 4,5 milhões. O Buckner é um dos dez navios TC (1) que compõem a frota TC - cinco dos transportes são destinados ao atendimento no Atlântico, os demais serão utilizados no Pacífico.

As acomodações das tropas consistem em compartimentos com quatro beliches de altura.

Os quartos dependentes consistem em cabines de dois, três, quatro e seis beliches, a maioria com banheiros comunicantes. Algumas das cabines têm beliches com sofás, o leito superior dobrando-se para o teto.

Tropas e dependentes têm áreas de jantar separadas.

Os transportes também estão equipados com brinquedoteca e playground no convés superior, além de berçários.

(1) Olhando as informações fornecidas na Wikipedia (www.wikipedia.org/wiki/P2_transport), parece que apenas 8 dos navios realmente entraram em serviço como parte do Serviço de Transporte do Exército (T-AP-120 até T-AP-127) . Apenas quatro deles (o Correção, Buckner, Rosa e Darby) faziam parte do serviço regular de passageiros do Atlântico no final dos anos 1940 e 1950.

Ao longo dos meses seguintes, o batalhão passou por intenso treinamento para se preparar para o movimento transatlântico e a nova missão no exterior.

No início de fevereiro, o batalhão foi transportado de trem para o Terminal do Exército de Brooklyn, N.Y., onde embarcou no USNS Geiger para embarque para a Alemanha.

Oficiais de Bremerhaven relataram que as escalas no porto para militares e famílias das Forças dos EUA que deveriam retornar aos EUA a bordo de navios do MSTS seriam reprogramadas para transporte aéreo. Afetados foram os passageiros programados para deixar Bremerhaven a bordo dos transportes Buckner em 31 de julho, o Geiger em 6 de agosto, o Rosa em 13 de agosto e no Geiger em 30 de agosto. Passageiros programados para deixar Bremerhaven no Rosa em 17 de julho não seria afetado.

O anúncio do DoD também afirmou que a frota atual do MSTS de 15 transportes seria reduzida para 8 nos próximos 12 meses. Todos os navios de serviço transatlântico, exceto um, seriam usados ​​para apoiar as operações do Vietnã. Os quatro navios do Atlântico a serem usados ​​para apoiar as operações militares no sudeste da Ásia são os Correção, Darby, Buckner e Geiger. Os navios são necessários para mover mais tropas de combate e apoio para o Vietnã durante o atual aumento.

(Em junho, as viagens do Correção e Darby foram cancelados e os passageiros receberam uma nova escala no porto para viagens aéreas de Reno-Meno.)

Os navios do MSTS geralmente transportam de 400 a 450 passageiros em classe de cabine e cerca de 1.000 serviços em compartimentos de tropa.

As operações de carga do MSTS e de navios fretados pela MSTS não são afetadas por este anúncio e continuarão nas áreas do Atlântico e Pacífico.

Todos os oito desempenharam papéis importantes nos últimos 25 anos, transportando tropas, dependentes, refugiados e noivas de guerra entre a Europa, os EUA e o Extremo Oriente. Durante a escalada militar dos Estados Unidos no Vietnã, os navios de tropas foram retirados de suas viagens transatlânticas e transpacíficas normais e transportaram dois terços das tropas dos Estados Unidos para o combate do Vietnã.

Seis dos oito (incluindo os quatro antigos navios transatlânticos) estão agora atracados em Nova York e serão transferidos para a frota de reserva da Administração Marítima em James River, Virgínia. (Os outros dois estão agora em San Francisco e serão levados para a frota de reserva em Suisun Bay, Califórnia)


Upshur II AP-198 - História



(Uma publicação protegida por direitos autorais de West Virginia Archives and History)

Virginia Frontier Defenses 1719-1795

Por Roy Bird Cook

Volume I, Número 2 (janeiro de 1940), pp. 119-130

A história da defesa da fronteira da Virgínia começa por volta do ano 1719, época em que parece haver evidências razoáveis ​​de colonos ao sul do rio Potomac, no que hoje é o solo da Virgínia Ocidental. O índio, com algumas dúvidas, é claro, viu a invasão gradual do homem branco nesta região com um certo grau de tolerância. De fato, por trinta anos, os dois grupos viveram até certo ponto em paz e harmonia. No entanto, a entrada dos franceses no Vale do Ohio levou à abertura da Guerra Francesa e Indígena em 1754, que, embora tenha terminado na América em 1762, na verdade atingiu os campos da Europa. A abertura marcou o início da guerra de fronteira entre colonos e tropas coloniais e estaduais e os índios que não terminou até que o poder das tribos foi quebrado pelo general Anthony Wayne, no tratado de 1795.

Robert Dinwiddie, governador real da Virgínia, deu mais do que atenção passageira à fronteira oeste daquela época. Em março de 1756, a Assembleia da Virgínia autorizou a construção de uma rede de defesas no oeste. O coronel George Washington, que havia alcançado destaque nas operações do Exército britânico e das tropas locais na região de Fort Duquesne (Pittsburgh), foi colocado no comando. Uma longa região que se estendia da cabeceira do rio Ohio, balançando para o leste até Wills Creek (Cumberland), e daí seguindo aproximadamente as montanhas Allegheny até a Carolina do Norte, recebeu atenção. Uma cadeia de fortes com cerca de vinte milhas de distância, projetada para fornecer alguma proteção para os colonos, foi construída durante o ano seguinte. Muitas foram as cenas de episódios trágicos em que inúmeras vidas foram perdidas, especialmente na região agora ao longo do braço sul do Potomac.

O Vale do Ohio foi a chave para a posse do continente. Os dez anos de paz comparativa após o fim da guerra francesa e indiana revelaram um movimento contínuo do leste da Virgínia para o oeste da Virgínia, e um movimento semelhante ao longo do rio Ohio a partir da entrada de Pittsburgh. A velha linha de defesa caiu mais ou menos em desuso. Então vieram os dias agitados de 1774, e uma nova eclosão entre os colonos e os índios, chamada Guerra de Dunmore, da qual o episódio mais importante foi a Batalha de Point Pleasant. Uma nova linha de defesa foi então desenvolvida, indo do Forte Pitt e do "antigo Forte Redstone", seguindo geralmente o Monongahela e West Fork do Monongahela, e o Vale do Ohio, junto com as regiões ao longo do Grande Kanawha até o extremo oeste de Maysville , Kentucky. No oeste da Virgínia, surgiu então uma longa série de fortes, paliçadas e fortificações, localizadas em pontos estratégicos para proteger os colonos pioneiros da região.

As defesas da fronteira podem ser classificadas em três grupos gerais. Primeiro, o forte, que era o tipo mais forte de fortaleza e geralmente, mas nem sempre, erguido sob a direção do Conselho Executivo do Estado, e guarnecido da mesma maneira. Em segundo lugar, a paliçada, que geralmente era uma grande casa de toras com uma paliçada ao redor, abrangendo terreno suficiente para abrigar várias famílias em momentos de necessidade. Terceiro, a fortificação, que poderia ser encontrada de vários tipos. Alguns tinham uma segunda história, suspensa, e outros simplesmente tinham provisões feitas para a defesa do rifle. Na preparação da lista anexa, nenhuma tentativa foi feita para entrar em detalhes extensos. Há apenas uma breve declaração quanto à localização. Ele fornece uma lista de verificação, organizada em ordem alfabética, dos nomes dos postos de defesa na fronteira, que foi compilada a partir de registros e cartas e, em alguns casos, de pedidos de pensão dos participantes.

Fortes, paliçadas e fortificações

ARBUCKLE
Uma paliçada erguida por volta de 1774 pelo capitão Mathew Arbuckle na foz de Mill Creek, um ramo de Muddy Creek, Condado de Greenbrier.

ASHBY
Uma paliçada localizada na margem leste de Patterson's Creek, no local da vila do Alasca, anteriormente Frankfort, Condado de Mineral. Erguido por uma companhia de homens comandados pelo tenente John Bacon, em 1755, e batizado em homenagem ao capitão John Ashby. Um dos edifícios ali erguidos é a única estrutura remanescente desse tipo na Virgínia Ocidental, que remonta aos postos de defesa da fronteira.

BAILEY
Veja Davidson.

PADEIRO
Erguido em 1782, pelo Capitão John Baker. Localizado na cabeça de Cresap's Bottom, Mead District, Marshall County. Também designado em muitos registros contemporâneos como "Estação de Baker" e às vezes como "Forte de Cresap".

BALDWIN
Uma fortificação situada no site de Blacksville, Clay District, Monongalia County.

FAIA
Veja West.

BEECH BOTTOM
Uma pequena paliçada situada no distrito de Buffalo, Condado de Brooke, 19 quilômetros acima de Wheeling. A guarnição participou do primeiro cerco ao Forte Henry em 1777 e também das incursões indígenas em março de 1789.

BEELER
Uma paliçada erguida em 1779 pelo coronel Joseph Beeler na Beeler Station Church, a 13 km do local da cidade de Cameron, Condado de Marshall. Designado como "Estação de Beeler". Uma guarnição de cinquenta homens estava estacionada lá em 1781.

BELLEVILLE
Um forte bastante extenso, erguido no local de Belleville, Condado de Wood, em 1785, sob a direção do Capitão Joseph Wood. Composto por um conjunto de quatro palafitas, abrangendo um quadrado de 100x300 pés, no qual estava localizado um edifício de forte central, 20x40, de dois pavimentos.

BINGAMAN
Um pequeno forte situado a 6,5 ​​km ao sul de Petersburgo, no condado de Grant. Nomeado em homenagem a Samuel Bingaman.

BLAIR
Veja Randolph.

BOWLING
A localização exata nunca foi determinada, mas os registros indicam sua existência no "panhandle" acima de Wheeling.

BUCKHANNON
Um pequeno forte situado em Red Rock, cerca de duas milhas e meia a oeste de Buckhannon, Condado de Upshur. Cena de uma incursão indiana em 8 de março de 1781.

BURNSIDE
Mencionado em registros contemporâneos. Situado em território agora abrangido pelo Condado de Monroe. Também listado como Byrnside.

BURRIS
Um pequeno forte localizado em "Flats" no lado leste do rio Monongahela, distrito de Morgan, condado de Monongalla.

ARBUSTO
Este forte estava situado a cerca de um quilômetro e meio a nordeste de Buckhannon, acima de onde Turkey Run se junta ao rio Buckhannon no Condado de Upshur. Localização do assentamento de Hackers, Jacksons e outros, já em 1769.

MORDOMO
Um pequeno forte erguido por volta de 1774 na foz de Roaring Creek, no lado leste do Rio Cheat, Condado de Preston.

SORO DE LEITE COALHADO
Uma paliçada localizada na filial sul do Potomac, três milhas acima da atual cidade de Moorefield, condado de Hardy. Às vezes referido como "Fort Wagoner", um título derivado do fato de que o Capitão Thomas Wagoner uma vez comandou tropas naquele ponto.

CAPÃO
Uma paliçada localizada nas "forquilhas de Capon", no vale do rio Great Cacapon, condado de Hampshire.

CASSINO
Veja Currence.

CHAPMAN
Uma fortificação erguida pela família Chapman em 1784, perto do local de New Cumberland, no condado de Hancock.

CHARLES
A história deste forte não é clara. Em 10 de agosto de 1776, o coronel John Stuart, em Greenbrier, relatou que "espera ter um forte logo concluído em Camp Union", agora Lewisburg. Em 20 de setembro, o capitão McKee relatou ao coronel William Fleming: "Cheguei a Fort Charles em Savannah no dia 27 com apenas 17 homens."

CLARK
Um pequeno forte de paliçada erguido por Henry dark em 1771, em Pleasant Hill, Union District, Marshall County. Consistia em quatro cabines, com uma paliçada de dez pés de parede.

CLOVER LICK
Um pequeno forte erguido por Jacob Warwick em Clover Lick, Condado de Pocahontas. Também mencionado como Forte de Warwick.

CARVÃO
Veja Tackett.

COBUN
Um pequeno forte erguido por Jonathan Cobun em 1770, perto de Dorsey's Knob, em Cobun's Creek, no condado de Monongalia.

COCKE
Uma paliçada localizada em Patterson's Creek, a seis milhas a sudeste de Keyser e a nove milhas de Fort Ashby. Nomeado para o Capitão Thomas Cocke.

COZINHAR
Um grande forte de paliçada abrangendo um hectare e meio com quatro fortificações erguidas sob a direção do Capitão John Cook, situado em Indian Creek, logo abaixo de Greenville, Condado de Monroe. Abrigou mais de trezentos colonos em 1778.

COON
Um pequeno forte localizado na margem oeste de Coon's Run, a cerca de cinco quilômetros de West Fork de Monongahela, no condado de Marion.

TANOEIRO
Uma fortificação erguida por Leonard Cooper em 1792, na margem norte do rio Great Kanawha, 13 quilômetros acima de Point Pleasant.

CRESAP'S
Veja Baker.

COX
Um forte de paliçada localizado na foz do rio Little Cacapon, no lado leste do riacho. Nomeado em homenagem ao amigo Cox.

CULBERTSON
Uma paliçada erguida em 1774 pelo Capitão James Robertson. Estava situado no local de um assentamento estabelecido por Andrew Culbertson em 1753, agora conhecido como Crump's Bottom, em New River, Summers County. Mencionado com frequência nos primeiros registros como "Fort Byrd" e "Fort Field".

CURRENCE
Um pequeno forte erguido em 1774, meia milha a leste do local da cidade de Crickard (Mill Creek), distrito de Huttonsville, condado de Randolph. Também foi chamado de "Fort Cassino".

DAVIDSON-BAILEY
Uma pequena fortificação erguida por volta de 1780 por John G. Davidson e Richard Bailey, perto da cabeceira de Beaver Pond Springs, a uma curta distância do local da atual Bluefield.

DAVISSON
Uma pequena casa de palafita erguida por Daniel Davisson perto da esquina das ruas Chestnut e Pike, Clarksburg.

DIA
Veja Keckley.

DESAFIO
Localizado no braço sul do Potomac, cerca de trinta quilômetros acima do "Calha".

DINWIDDIE
Uma paliçada situada no site de Stewartstown, Monongalia County. Parece ter sido erguido por John Rogers, e às vezes chamado de "Fort Rogers".

DONNALMENTE
Uma grande casa de toras duplas de dois andares cercada por uma parede de paliçadas erguida pelo coronel Andrew Donnally antes de 1771, em Rader's Run, perto da atual Wllllamsburg, Condado de Oreenbrier. Cena da mais importante ação das guerras de fronteira em maio de 1778 e um dos mais importantes postos militares da fronteira.

DRENNAN
Um pequeno forte situado em Edray, Condado de Pocahontas. Nomeado em homenagem a Thomas Drennan.

DUNMORE
Uma pequena fortificação, situada no site de Dunmore, Condado de Pocahontas.

EDINGTON
Um pequeno forte situado perto da foz de Harmon's Creek (em frente a Steubenville, Ohio), no distrito de Cross Creek, Condado de Brooke.

EDWARDS
Um pequeno forte situado a oito quilômetros ao sul da atual Boothsville, no distrito de Booth's Creek, no condado de Taylor.

EDWARDS
Uma paliçada localizada no local da atual Capon Bridge, condado de Hampshire. Recebeu o nome da família com esse nome, proprietários das terras por aí.

ENOCH'S
Situado no rio Great Cacapon, a quinze milhas de sua foz, na ou perto da atual vila de Largent.

EVANS
Um forte de paliçada situado a três quilômetros ao sul da atual Martinsburg, na cabeceira de Big Spring, Condado de Berkeley. Erguido por John Evans, em 1756-66.

FARLEY
Situado em New River, no que é conhecido como "Warford", em Crump's Bottom, Summers County. Erguido por Thomas Farley.

CAMPO
Veja Culbertson.

FINCASTLE
Veja Fort Henry.

FLESHER'S
Uma pequena fortificação erguida no que hoje é a esquina da Main e Second Streets, na cidade de Weston. Registros contemporâneos indicam como "Estação de Flesher".

FLINN
Uma pequena paliçada erguida sob a direção de membros da família Flinn, localizada no ponto superior, na junção de Lee Creek com o rio Ohio, no condado de Wood. Nos primeiros registros, frequentemente designada como "Estação de Flinn".

AMIGO
Um pequeno forte erguido por Jonas Friend, em Maxwell's Ferry, em Leading Creek, Randolph County. Cena de importantes incursões indianas em 1781.

FURMAN
Uma paliçada situada a cinco quilômetros ao norte de Romney, no condado de Hampshire. Erguido sob a direção de William Furman. Também chamado de Forman e Foreman.

GEORGE
Uma pequena paliçada situada na margem leste da Filial Sul do Potomac, perto da atual Petersburgo, Condado de Grant. Presumivelmente erigido pela família Welton por volta de 1754.

GREENBRIER
Erguido por volta de 1771 pelo capitão Peter VanBibber, situado em Wolf Creek, próximo ao local de Lowell, Summers County. Cena do ataque à família Graham em 1777. Possivelmente também conhecido como Forte de Jarrett.

GREEN BRYER
Uma pequena estação erguida por Andrew Lewis no local de Marlinton em 1765.

HADDEN
Um pequeno forte erguido por John Hadden, perto da foz de Becco's Creek, Randolph County.

HADDEN
Um forte forte situado no ponto de terra no lado oeste do riacho na junção de Elkwater Creek com o rio Tygarts Valley, Condado de Randolph. Nomeado em homenagem à família com esse nome que veio para este local da Filial Sul do Potomac. Às vezes mencionado como Old Fort.

HARBERT
Uma fortificação erguida em Jones Run, um braço de Ten Mile Creek, a cerca de três quilômetros de Lumberport, no condado de Harrison. Cena de um ataque indiano, 3 de março de 1778.

APROVEITAR
Situado, de acordo com os jornais de Washington, "81 milhas a oeste de Fourt Loudoun (Winchester), e no ramo sul", para a proteção dos habitantes da região do "vale".

HARRISON
Uma paliçada erguida por Richard Harrison na nascente de Crooked Run, no distrito de Cass, Condado de Monongalia, no lado oeste do rio Monongahela.

CERCA
Uma pequena paliçada no lado oeste de Back Creek, perto de Hedgesville, na estrada que vai de Martinsburg a Berkeley Springs.

HENREY
Um forte local no condado de Greenbrier, cuja localização exata não é conhecida. No comando do Capitão James Henderson, 12 de setembro de 1777.

HENRY
Este foi um dos maiores e mais importantes fortes da fronteira com a Virgínia. Foi erguido em parte no alto penhasco ao longo do que hoje é a Market Street, na cidade de Wheeling, em 1774, por Ebenezer Zane e John Caldwell, sob a direção militar do Major Angus McDonald. Foi inicialmente designado como Fort Fincastle, em homenagem ao Visconde Fincastle, mais conhecido pelos virginianos como Lord Dunmore. Ele visitou o posto no outono de 1774, com um comando de 1.200 homens, durante a "Campanha Point Pleasant". Em 1777, o forte foi reconstruído e muito ampliado, abrangendo ao todo mais de meio acre de terreno, e rebatizado de Fort Henry, em homenagem a Patrick Henry. O forte foi sitiado pelos índios em 1777 e, em setembro de 1782, foi palco do último confronto da Revolução Americana.

HINKLES
Um forte de paliçada erguido por volta de 1760 por John Justus Hinkle, perto do local de Riverton, no North Fork do braço sul do Potomac, no condado de Pendleton.

HOLLIDAY
Um pequeno forte erguido em 1776 no local de Holliday's Cove, Condado de Hancock.

HOPEWELL
Situado no braço sul do Potomac, em um local desconhecido. Mencionado em Washington Papers em 1754.

JACKSON
Uma pequena fortificação, localizada a cerca de três milhas a oeste do Forte de Bush, em Fink's Run, Condado de Upshur.

JACKSON
Uma pequena paliçada erguida em 1774 em Ten Mile Creek, distrito de Sardis, condado de Harrison.

JARRETT
Veja Greenbrier.

KECKLEY
Um pequeno forte erguido por volta de 1772 na atual Millpoint, Little Levels District, Pocahontas County. Posteriormente, às vezes designado como Fort Day, Price's Old Fort e Keekley.

KEENEY
Um pequeno forte situado perto de Knob de Keeney, Summers County.

KELLY
Um pequeno forte erguido pelo capitão William Morris em 1774, no local de Cedar Grove, no condado de Kanawha, na foz do riacho Kellys. Nomeado em homenagem a Walter Kelly, que tentou estabelecer um assentamento neste ponto, mas foi morto pelos índios. Aparece como "Estação de Kelly" em muitos discos contemporâneos.

KERNS
Um forte de paliçada erguido por volta de 1772 por Michael Kerns na foz de Deckers Creek, agora a seção de Greenmont da cidade de Morgantown. Um importante posto de fronteira.

LEE
Um importante posto militar erguido em abril de 1788, na esquina das atuais ruas Brooks e Kanawha, no local de Charleston, por uma companhia de Virginia Rangers sob o comando do coronel George Clendenin. Nomeado em homenagem a Henry Lee, governador da Virgínia, mas mais conhecido como General "Light Horse Harry" Lee, da Revolução Americana. Às vezes referido como "Estação de Clendenin".

LIBERDADE
Uma fortificação, situada no site de West Liberty, no condado de Ohio. Às vezes chamado de "Forte da Casa do Tribunal".

LIGAÇÃO
Uma fortificação erguida por Jacob Link em 1780, perto do local de Triadelphia, Condado de Ohio. Cena de um importante ataque indígena em 1781.

MAIDSTONE
Uma paliçada situada na foz do rio Great Cacapon, no condado de Morgan. Erigido em 1756.

MANN'S
Um pequeno forte erguido por Adam e Jacob Mann, por volta de 1770, situado em Indian Creek, dez milhas a oeste de Union, Condado de Monroe.

MARTIN
Uma paliçada erguida por Presley Martin na foz de Fish Creek, distrito de Franklin, condado de Marshall.

MARTIN
Um forte erguido por Charles Martin em 1773, situado no lado oeste do rio Monongahela, em Crooked Run, em Casa District, Monongalia County. Cena de um ataque indiano em junho de 1779.

MASON (HUGH) MILL FORT
Situado perto de Upper Tract, Pendleton County.

MINEAR
Este forte estava situado no local de St. George, no condado de Tucker, erguido em 1774 por John Minear. Cena das depredações indianas em 1780 e 1781.

MORGAN
Um pequeno forte de paliçada erguido por volta de 1772, por membros da família Morgan, no local da cidade de Morgantown. Perto de "Fort Kerns".

MORRIS
Uma paliçada que abrange cerca de um acre de terreno, em Hog Run de Sandy Creek, Grant District, Preston County. Construído sob a direção de Richard Morris, em 1774.

MORRIS
Uma fortaleza erguida pelo capitão John Morris em 1774-75. Ele estava localizado na margem sul do Grande Rio Kanawha, em frente à foz do riacho Campbells, perto do que agora é conhecido como South Malden, Condado de Kanawha.

McKENZIE
Situado em um local indeterminado no braço sul do Potomac. Nomeado em homenagem ao capitão Robert McKenzie. Mencionado em Dinwiddie Papers 1757.

NEAL
Um forte de paliçada erguido em 1786, sob a direção do Capitão James Neal. Situava-se na margem sul do pequeno rio Kanawha, a uma milha de sua foz, no que hoje é a seção "Fort Neal" da cidade de Parkersburg. Foi um importante local de refúgio durante as guerras indígenas e objeto de incursões indígenas em agosto de 1789. Aparece em muitos registros contemporâneos como "Estação de Neal".

NEALLY
Uma pequena paliçada no rio Opequon, no condado de Berkeley. Cena de um ataque e massacre de índios, 17 de setembro de 1756.

NUTTER
Uma paliçada erguida pela família com esse nome em 1772, na margem leste de Elk Creek, agora incluída na seção "Nutter Fort" da cidade de Clarksburg.

OGDEN
Situado em Difficult Creek, Grant County, a sudeste de Gormania. Também chamado de "Forte Logsdon".

OHIO
Uma fortificação erguida em 1750, para a Companhia de Ohio no local de Ridgeley, Condado de Mineral.

PARKERS
Situado no braço sul do Potomac, a dezesseis quilômetros de Fort Ashby.

PARIS'S
Local desconhecido. Mencionado em Washington Papers, 13 de maio de 1756, indicando que era perto do Forte de Ashby.

PATTERSON'S
Diz-se que estava situado no braço sul do Potomac.

PAWPAW
Pequeno forte situado em Pawpaw Creek, não muito longe da cidade de Rivesville, no condado de Marion.

PEARSALL
Uma paliçada erguida por Job Pearsall, 1765-1766, no local do atual Romney.

PETERSON
Uma pequena paliçada situada no ramo sul do Potomac, duas milhas acima da foz do ramo norte, condado de Grant. Erigido em 1756.

PIERPONT
Um pequeno forte erguido em 1769 por John Pierpont. Ele estava localizado a cerca de uma milha da vila de Easton e a cerca de seis quilômetros de Morgantown, no distrito de Union, no condado de Monongalia.

PRAZEROSO
Uma grande paliçada composta por cabanas, paliçadas e fortificações. Ele estava situado em "Indian Old Fields", no condado de Hardy, uma milha e meia acima do "Trough". Erguido em 1756 pelo Capitão Thomas Waggoner. Freqüentemente chamado de "Fort Van Meter" e, posteriormente, de "Town Fort", devido à proximidade de Moorefield. Perto daqui em 1756 foi travada pelos índios e colonos brancos a “Batalha da Calha”, tão conhecida nos anais da fronteira.

PODERES
Uma pequena paliçada erguida, presumivelmente por James Powers, em 1771. Ela estava localizada a cerca de uma milha ao norte da cidade de Bridgeport, em Simpson's Creek, no condado de Harrison.

PRICKETT
Uma paliçada erguida pela família com esse nome em 1774, situada na foz de Prickett's Creek, no lado leste do rio Monongahela, cinco milhas abaixo da cidade de Fairmont. Foi aqui em 1779 que aconteceu o celebrado encontro entre David Morgan e os índios.

RANDOLPH
Este forte ficava no local da cidade de Point Pleasant e, junto com o Fort Henry e o Fort Donnally, era um dos mais importantes postos militares de fronteira. A primeira paliçada foi erguida aqui, sob a direção do General Andrew Lewis, após a batalha de Point Pleasant, em 10 de outubro de 1774, durante a Guerra de Dunmore. Mais tarde, no outono do mesmo ano. O capitão Williams Russell, com uma companhia de guardas florestais, apareceu e ergueu um novo forte composto de duas fortificações e uma paliçada, que foi chamada de Fort Blair, em homenagem a John Blair. Foi evacuado e abandonado em junho de 1775 e presumivelmente destruído pelos índios. Durante o verão de 1776, sob a direção do capitão Mathew Arbuckle, foi erguido um forte maior e mais pretensioso, que foi batizado de Forte Randolph, em homenagem a Peyton Randolph. Este, por sua vez, foi abandonado pela guarnição em julho de 1779 e foi queimado pelos índios. Por volta de 1786, outro forte foi erguido a uma curta distância acima dos locais anteriores, no qual uma guarnição esteve estacionada até 1795, comandada na maior parte do tempo pelo coronel Thomas Lewis. O forte Randolph foi sitiado pelos índios em maio de 1778.

ARROZ
Uma grande paliçada erguida pela família Rice, localizada em Buffalo Creek, a cerca de quinze milhas de sua foz, no condado de Brooke, perto da atual localização do Bethany College. It was the scene in September, 1782, of one of the most important episodes in the Indians wars, during which six defenders drove away a band of over a hundred Indians.

RICHARDS
This was an important fort erected in 1774, by Arnold Richards, located on the west bank of the West Fork of the Monongahela, half a mile southeast of West Millford, Harrison County. Also designated as Lowther's Fort and West Fork Fort.

RIDDLE
A small stockade on Lost River, Hardy County. Scene in 1766 of a battle between a body of Indians commanded by a French officer, and a company of Virginia frontiersmen. Also listed as Ruddle.

ROBINSON
A blockhouse erected by Captain Isaac Robinson In 1794, located on the Ohio River opposite the foot of Six Mile Island, Mason County. It was attacked by Indians the same year.

ROGERS
See Dinwiddie.

SALEM
A blockhouse situated on the site of New Salem, now Salem, erected by a group of settlers from Salem, New Jersey.

SAVANNAH
A most important military post located on the site of Lewisburg, Greenbrier County, presumably between 1769 and 1774. It was the meeting point for the Virginians who marched under General Andrew Lewis to Point Pleasant, In the fall of 1774. Some authorities suggest that a fort may have been erected on this site as early as 1755, under orders issued by General Braddock.

VENDEDORES
A small stockade at the mouth of Patterson's Creek, erected 1756. Named for Thomas Sellers.

SEYBERT
A large stockade having cabins, palisades and blockhouses, situated on the South Fork of the South Branch of the Potomac, twelve miles northeast of Franklin, Pendleton County. Scene of Indian massacre, April 28,1758.

SHEPHERD
Situated on the Potomac River, near "Old Pack Horse Fort," where Shepherd College now stands, Shepherdstown. History obscure.

SHEPHERD
A most important stockade fort, erected in 1775, under direction of Captain David Shepherd, situated at the forks of Wheeling Creek, near present Triadelphia, Ohio County. It was evacuated in September, 1777, and burned by the Indians, but rebuilt in 1786, and further extended In 1790.

STATLER
A stockade fort erected by John Statler after 1770, on Dunkard Creek, Clay District, Monongalia County. Scene of a bitter Indian attack in 1779 when many settlers lost their lives.

STEWART
A blockhouse erected by John Stewart in 1773, on Stewart's Run, about two miles from Georgetown, Grant District, Monongalia County.

STUART
A fort erected by Colonel John Stuart, at a large spring, four miles southwest of Lewisburg, Fort Spring District, Greenbrier County. It is often referred to as "Fort Spring," and this title has been much used in other directions. An important military post, and here was held the first court of Greenbrier County. The builder was one of the most remarkable men on the border.

TACKETT
A small stockade fort erected by Lewis Tackett, as early as 1787, located one-half mile below the mouth of Coal River, Kanawha County. The site is now embraced in the town of St. Albans. It was destroyed by the Indians on August 27, 1790.

TOMLINSON
A stockade fort erected in 1770 by Joseph Tomlinson, on a site now embraced in the city of Moundsville, Marshall County. It was located about three hundred yards north of the noted Grave Creek Mound. It was abandoned in 1777, and about that time was destroyed by Indians, but was rebuilt shortly after 1784.

TOWN
See Pleasant.

TROUT ROCK
Situated at present Trout Rock, four miles south of Franklin, Pendleton County.

UNION
A title sometimes by error applied to Fort Savannah, located on site of Lewisburg. Colonel William Fleming, commanding the Botetourt troops in the fall of 1774, records on September 2nd, "we were alarmed by a report that Stuart's Fort four miles from CAMP UNION was attacked by Indians." Other contemporary records agree that the camp was known as "Camp Union" and this has subsequently been by mistake confused with a "Fort Union" and "Fort Savannah."

UPPER TRACT
A stockade erected in 1756, situated a short distance west of the South Branch of the Potomac, at what is now "Upper Tract," Mill Run District, Pendleton County. Destroyed April 27, 1758, during attack by Indians, when many were killed.

VAN METER
A stockade fort, erected in 1774, situated on the north side of Short Creek, about five miles from its confluence with the Ohio, in Richland District, Ohio County. For a time Major Samuel McCulloch was commander.

WAGGONER
See Buttermilk.

WARDEN
A small stockade situated in the vicinity of present Wardensville. Hardy County.

WARWICK
Small fort erected by John Warwick at forks of Deer Creek, near Greenbank, Pocahontas County.

WARWICK
A small fort erected by Jacob Warwick, situated in what is now Huttonsville District, Randolph County. This was an important early point of defense in the Tygart Valley River region.

WELLS
A stockade fort erected in 1773 by Richard Wells. It was situated on the ridge between Cross Creek and Harmon's Creek, in Brooke County. Wells was widely known among both Indians and whites as "Grey Beard."

WEST
A stockade fort erected by members of the West family, on the present site of the town of Jane Lew, Lewis County. It was built about 1770 and for a number of years offered some defense to the important settlements on Hacker's Creek, which suffered more severely at the hands of the Indians than most any other region on the border. The fort was destroyed in 1779, but in 1790 some of the settlers ventured back and built another fort a short distance away, which was called Beech Fort.

WESTFALL
A stockade fort erected by Jacob Westfall in 1774, located on the southern border of the site of Beverly, Randolph County, near mouth of Files Creek. Scene of an Indian attack in 1782.

WEST FORK
See Richards.

WETZEL
A stockade fort erected about 1769 by John Wetzel and his noted sons, twelve miles from Wheeling, on Wheeling Creek, in what is now Sand Hill District, Marshall County.

WHITE'S
A palisaded house built by Major Robert White, near Cacapon River.

WILLIAMS
A stockade situated on the South Branch of the Potomac, two miles below Hanging Rock, Hampshire County.

WILSON
This fort was located about half a mile above the mouth of Chenoweth's Creek, on the east side of Tygart's Valley River, Leadville District, Randolph County. This was a very important early frontier post and was erected by Colonel Benjamin Wilson, one of the most aggressive and important men on the border. In 1782 twenty- two families took refuge here.

WOODS
A stockade fort situated on Rich Creek, about four miles east of Peterstown, Monroe County. It was constructed about 1773 by Captain Michael Woods and had many important contacts with operations in southern western Virginia, and with the operations of George Rogers Clark in Illinois regions.

UNKNOWN
A fort mentioned by Kercheval and others, unnamed, located seven miles above present Romney.


Upshur II AP-198 - History

USNS U PSHUR

This page is in honor of all those officers and men of the Upshur, and the members of the 459 th SIGNAL BATTALION (CA), who made the journey to Viet Nam. We honor their sacrifice and service to our country.

October 3rd 2006 marks the fortieth anniversary of the deployment of the 459th SIGNAL BATTALION (CA) to the Republic of Vietnam. After being flown to Oakland Army Terminal in California , from our home base at Fort Huachuca Arizona, we boarded the UNITED STATES NAVAL SHIP UPSHUR (T-AP-198). On the morning of October 3rd 1966 we departed for Vietnam . After a brief stop at Okinawa to refuel, we again departed on the final three-day leg of our journey. Our first stop in Vietnam was at the Port of Qui Nhon where C & D Companies disembarked from the ship. Three days later on October 24th the balance of the battalion, HHC, A and B Companies, disembarked via landing craft at the Port of Nha Trang. Prior to Vietnam, the UPSHUR carried troops and dependents to and from Europe and was involved with evacuating military dependents from Cuba during the Cuban Missile Crisis. The UPSHUR made many voyages to Vietnam and Korea during the Vietnam War. In June of 1971, the UPSHUR was used in an unsuccessful attempt to repatriate North Vietnamese prisoners of war. Following that conflict, she served as the training ship for the Maine Maritime Academy serving as the TRAINING SHIP STATE OF MAINE. Following years of service as a training ship, she was transferred to the US Coast Guard for use as a Fire Test Platform. The old UPSHUR was based at Little Sand Island in Mobile Bay Alabama.

The Training Ship State of Maine (the former USNS Upshur T-AP-198) was towed from Mobile Bay to Brownsville Texas in November 2010. The ship was sold to the International Ship Breakers Corp and was towed there by the tug "Colonel" operated by the Dann Ocean Towing Company. Before the ship could make the voyage it was sent to the Signal Ship Repair Dry Dock #1 to be made sea worthy. She served her country well and faithfully for many years. Fair winds and calm seas USNS Upshur.


Upshur II AP-198 - History

United States Maritime Commission P-Type Passenger Ships used in World War II, Korean War and Vietnam War

P1-S2-L2
The two P1-S2-L2 ships were built for the Navy and used as Attack Transports (APA). They were 411.5 feet long, 56 beam, 34 foot depth, 19 foot draft, 6,710 gross tons, 2,150 deadweight tons, 4,351 displacement tons. they had twin greared turbines 8,800 horsepower, speed 19 knots.

P2-SE2-R1, P2-S2-R2, P2-SE2-R3 Type Ships
The P2-S2-R2 types, named for Generals, were built at Federal Shipbuilding in Kearny, New Jersey the P2-SE2-R1 types, named for Admirals, were built by Bethlehem Steel in Alameda, California. The intended use of the West Coast-built ships after the War was for trans-Pacific service, while the New Jersey-built ships were intended for the South American service.

The Admiral D. W. Taylor and the Admiral E.W. Eberle were laid down as P2-SE2-R1 type, but cancelled with the end of fighting and completed as P2-SE2-R3 type President Cleveland and President Wilson for commercial service.

P2-S2-R2 "General" Troop capacity 5,200 4,500 to 4,800 Cargo 100,000 cubic feet 36,000-48,000 cubic feet Cruising Range 12,000 miles 15,000 miles Propulsion Unit Twin screw, turbo-electric Twin screw, C3 type geared turbines Horsepower 19,000 18,000 Esboço, projeto 25 feet 29 feet Length overall 609 feet 623 feet Feixe 75.5 feet 75.5 feet Profundidade 43.5 feet 51.5 feet Gross tons 17,001 17,951 Displacement tons 12,650 11,450 Deadweight tons 8,750 8,200 Velocidade 19 knots 19 knots

P2-S1-DN3 Type Ships
Three ships were laid down in 1950, designed for commercial service, but converted to troop transports before completion.

Troop capacity 1,500 troops + 396 officers
Shaft HP 13,750 horsepower
Length overall 503 feet
Feixe 73 feet
Profundidade 49 feet
Gross tons 13,319
Displacement tons 17,600
Deadweight tons 6,898
Velocidade 19-20 knots

P3-S2-DL2 Type Post-war liners

Two ships were built, the Independence, completed in December 1950 and the Constitution, completed in May 1951.

1,042

30 pés

P4-S2 Type Ship "America"
The America was the first U.S. Maritime Commission program ship, laid in August 1938, launched in August 1939, and completed in June 1940. In June 1941 she began service as a troopship renamed West Point (AP 23). She resumed service as America in November 1946.

Troop capacity 5,000
Passengers
Twin screw steam turbine 55,000 horsepower
Length overall 682.4 feet
Feixe 89.1 feet
Profundidade 37.2 feet
Esboço, projeto
Gross tons 23,719
Speed rating 22.5 knots
Cruising range

SS United States was the last ship built for the U.S. Maritime Commission, completed in 1952.

Troop capacity 8,175
Twin screw steam turbine 34,000 horsepower
Length overall 723 feet
Feixe 93.25 feet
Profundidade 45.3 feet
Gross tons 26,454
Displacement tons 34,4400
Speed rating 20 knots
Cruising range

1,984

Troop capacity (calculated) 14,000 plus 400 bed hospital
Passengers
Twin screw steam turbine 240,000 horsepower
Length overall 990 feet
Feixe 101.5 feet
Esboço, projeto 32.5 feet
Gross tons 38,216
Speed rating 42 knots

UMA B C D E F G H eu J K eu M
N O P Q R S T você V C X Y Z

Admiral C. F. Hughes, P2-S2-R2 (AP 124, renamed General Edwin D. Patrick, T-AP 124)
Admiral D. W. Taylor, laid down as P2-S2-R2 type, completed as P2-SE2-R3 type President Cleveland
Admiral E.W. Eberle, P2-S2-R2 (AP 123, renamed General Simon B. Buckner, T-AP 123)
Admiral F. B. Upham, P2-S2-R2 laid down as P2-S2-R2 type, completed as P2-SE2-R3 type President Wilson renamed Oriental Empress
Admiral H.T. Mayo, P2-S2-R2 (AP 125, renamed General Nelson M. Walker, T-AP 125)
Admiral Hugh Rodman, P2-S2-R2 (AP 126, renamed General Maurice Rose, T-AP 126)
Admiral R. E. Coontz, P2-S2-R2 (AP 122, renamed General Alexander M. Patch, T-AP 122)
Admiral W.L. Capps, P2-S2-R2 (AP 121, renamed General Hugh L. Gaffey, T-AP 121)
Admiral W. S. Benson, P2-S2-R2 (AP 120, renamed General Daniel I. Sultan, T-AP 120)
Admiral W. S. Sims, P2-S2-R2 (AP 127, renamed General William O. Darby, T-AP 127)
America, renamed West Point, reverted to America, P4-S2

Barrett, renamed, T-AP 196 laid down as President Jackson (II) training ship for New York State Maritime College renamed Empire State V renamed Empire State P2-S1-DN3

Geiger, laid down as President Adams (II) T-AP 197 P2-S1-DN3
General Alexander E. Anderson, P2-S2-R1 (AP 111, renamed General A. E. Anderson T-AP 111)
General C. H. Barth, laid down as completed as General William Weigel P2-S2-R1 (AP 119, later T-AP 119)
General George M. Randall, P2-S2-R1 (AP 115), later T-AP 115)
General Henry W. Butner, P2-S2-R1 (AP 113, renamed General H. W. Butner T-AP 113)
General J. C. Breckinridge, P2-S2-R1 (AP 176, later T-AP 176)
General John Pope, P2-S2-R1 (AP 110, later T-AP 110)
General M. C. Meigs, P2-S2-R1 (AP 116, later T-AP 116)
General W. H. Gordon, P2-S2-R1 (AP 117, later T-AP 117)
General W. P. Richardson, P2-S2-R1 (AP 118, renamed: La Guardia, Leilani, President Roosevelt, Atlantis, Emerald Seas)
General William A. Mann, P2-S2-R1 (AP 112, renamed General W. A. Mann T-AP 112)
General William Mitchell, P2-S2-R1 (AP 114, later T-AP 114)
General William Weigel, completed as laid down as General C. H. Barth P2-S2-R1 (AP 119, later T-AP 119)

President Adams (II) laid down as renamed Geiger T-AP 197 P2-S1-DN3
President Cleveland, laid down as P2-S2-R2 type named Admiral D. W. Taylor, completed as P2-SE2-R3 type
President Hayes (II) laid down as renamed Upshur T-AP 198 training ship for Maine Maritime Academy, renamed State of Maine P2-S1-DN3
President Jackson (II) laid down as renamed Barrett T-AP 196 training ship for New York State Maritime College Empire State V renamed Empire State P2-S1-DN3
President Wilson, laid down as P2-S2-R2 type named Admiral F. B. Upham completed as P2-SE2-R3 type renamed Oriental Empress

Upshur, laid down as President Hayes (II) T-AP 198 training ship for Maine Maritime Academy, renamed State of Maine P2-S1-DN3


The Upshur did yeoman service carrying thousands of GIs to Vietnam

When its keel was laid on September 1, 1949, the USS President Hayes had a bright future ahead of it, peacefully cruising the globe and transporting passengers and cargo to exotic ports of call. However, just like so many of the hundreds of thousands who would eventually cram its decks, the life trajectory of President Hayes was dramatically deflected by war. Rechristened USNS Upshur, from the Korean War era through the Vietnam War, the ship went on to spend a life in service to its country as did many of the young men who walked across its gangway.

My connection to the United States Naval Ship Upshur, T-AP-198, began on the evening of October 1, 1966, when my unit, the 459th Signal Battalion, boarded the ship in San Francisco after leaving our home station at Fort Huachuca, Ariz. As we waited in line to file up the gangway, Red Cross volunteers passed out coffee and donuts. The officers went to their staterooms, while the enlisted men made their way down into the various troop compartments below deck. If heading to an uncertain fate in Vietnam was not anxiety inducing enough, within hours rumors began to circulate that the ship we were now on had sunk at least three times before. This, of course, was totally false.

On the morning of October 3, all troops were on deck as we edged away from the pier and out into the main channel. The carrier USS Empreendimento sailed across our bow in the fog as it also was heading out to sea. We passed under the Oakland Bay Bridge and then the Golden Gate Bridge, passed Alcatraz Island and then entered deep water. It didn’t take long to figure out why the empty 55-gallon drums were strategically placed around the main deck. Many a soldier found his head leaning into them as he suffered the effects of seasickness. Thus began Upshur’s voyage 172A.

The Navy ship was named for Marine Corps Maj. Gen. William P. Upshur, who was born in Richmond, Va., in 1881 and was a graduate of the Virginia Military Institute, receiving his commission as a second lieutenant in 1904. He earned the Medal of Honor for action against Haitian Caco bandits in 1915, and died from injuries suffered in a plane crash near Sitka, Alaska, on July 21, 1943.

Upshur and its sister ships, USNS Geiger and USNS Barrett, were originally designed as passenger and cargo liners by naval architect George E. Sharp. They were constructed by the New York Shipbuilding Corporation in Camden, N.J., for American President Lines. Barrett, the lead ship of the class, was originally named President Jackson Geiger era originalmente President Adams.

This new class of ship was 533 feet 9 inches long, with a breadth of 73 feet and a draft of 29 feet 6 inches. The class displaced 17,600 tons and had a normal sea speed of 19.2 knots. It was driven by a single four-blade propeller 22 feet in diameter. Upshur and its sisters could each carry 392 cabin passengers in 93 staterooms, and 1,500 troops in troop compartments. They had a typical crew of approximately 225.

When the Korean War broke out, the United States found itself sorely lacking in troopships. The government brokered a deal to acquire the yet-unfinished ships, rename them and assign them to the Military Sea Transport Service. President Hayes was acquired by the U.S. Navy on September 15, 1950. It was renamed USNS Upshur on January 2, 1951, and was launched January 9, 1951, after christening by Mrs. Charles Sawyer, wife of President Harry Truman’s Secretary of Commerce.

Enquanto Upshur and its sisters never saw Korean War service, they were used extensively to transport U.S. troops and dependents to Germany and other ports in Europe in the 1950s. In addition to its regular service, in 1958 Upshur carried personnel to Beirut, Lebanon, and was pressed into service during the Cuban Missile Crisis of 1962, at which time it helped in the evacuation of thousands of dependents and civilians from Guantanamo Bay Naval Base.

During the Vietnam War, Upshur was transferred to the American west coast and made many trips to Vietnam, visiting almost every major port in that country. It also sailed to South Korea to transport Korean Army and Marine units to Vietnam.

As my voyage with the 459th Signal Battalion and several other smaller units aboard Upshur continued across the Pacific, we passed north of Hawaii and headed to Okinawa. We spent our days engaged in various mundane assignments, exercise and lifeboat drills. During one of those lifeboat drills, a dummy was thrown over the side and the ship made wide circles trying to snare it with a large hook. After many failed attempts, the ship’s captain, Vincent A. Nygren, ordered the crew to lower a lifeboat and retrieve the dummy. If nothing else, this convinced us never to fall overboard.

We arrived at Okinawa and were let off the ship for about eight hours while it was refueled and resupplied. Officers and NCOs were allowed to go anywhere on the island but junior enlisted were restricted to a small area near the ship. Early the next morning, minus a few soldiers who had failed to return for one reason or another, Upshur pulled away from the pier for the final three-day leg of our journey. We were convinced that there was not a single bottle of beer left on the island.

We headed southwest and entered the South China Sea, making port at Qui Nhon, where two companies of the 459th disembarked. The ship left the next day for Nha Trang, final port of call for the rest of the battalion. As we lined the gangways, awaiting our time to go over the side to the landing craft, the ship’s chaplain, Lt. Cmdr. Kurt Wohlert, and our battalion chaplain, Major Calvin Fernlund, made their way up and down the rows of soldiers, hawking free rosary beads and Bibles as if they were selling beer and hot dogs at a baseball game. While this was going on, Captain Nygren announced over the loudspeaker, “Due to hostile activity in the area, the ship’s crew is restricted to the ship.” This was unsettling for those of us leaving the ship there was suddenly a run on the Bibles and rosary beads— even among GIs who weren’t Catholic.

In addition to transporting tens of thousands of allied troops to Vietnam for years to come, Upshur would also, on at least one occasion, have the enemy on board. In June 1971, the ship was involved in an effort to repatriate and exchange North Vietnamese prisoners of war. The POWs were loaded onto Upshur at Da Nang and taken to a designated exchange point north of the Demilitarized Zone. Once they arrived, however, the North Vietnamese backed out of the deal.

Following its wartime service in Vietnam, Upshur would be the last of its class to be taken out of service. It was not long, however, before the three sister ships were transferred to the Maritime Administration and became training ships at three maritime academies. On April 2, 1973, Upshur was assigned to the Maine Maritime Academy where it was promptly renamed The State of Maine. After serving as a training ship for many years, it was transferred to the U.S. Coast Guard for use as a fire test platform.

At the Coast Guard Fire Test Facility at Little Sand Island in Mobile Bay, Ala., Upshur is currently used to test modern firefighting equipment and train shipboard personnel in firefighting and antiterrorist techniques. During Hurricane Katrina in 2005, Upshur was pushed up onto the island bowfirst, and a slip later had to be dredged out so the ship could be refloated.

Upshur’s sister ship Geiger was scrapped many years ago after a disastrous engine room fire, and Barrett, at the time of this writing, is tied up and awaiting disposal in the James River Reserve Fleet, Newport News, Va.

These three vessels did yeoman service for the United States and will live forever in the hearts and minds of those who manned them and sailed aboard them.

Originally published in the December 2007 issue of Vietnam Magazine. To subscribe, click here.


101st Airborne Division Attacks

Under the leadership of General Melvin Zais, commanding general of the 101st Airborne Division, paratroopers engaged a North Vietnamese regiment on the slopes of Ap Bia Mountain on May 10, 1969. Entrenched in well-prepared fighting positions, the North Vietnamese 29th Regiment repulsed the initial American assault, and after suffering a high number of casualties, U.S. forces fell back.

The soldiers of the North Vietnamese 29th Regiment�ttle-hardened veterans of the Tet Offensive�t back another attempt by the 3rd Battalion, 187th Infantry on May 14. An intense battle raged for the next 10 days as the mountain came under heavy air strikes, artillery barrages and 10 infantry assaults, some conducted in heavy tropical rainstorms that reduced visibility to near zero.

Due to the bitter fighting and the high casualty rate, Ap Bia Mountain was dubbed “Hamburger Hill” by journalists covering the Vietnam War. Speaking to a reporter, 19-year-old Sergeant James Spears said, “Have you ever been inside a hamburger machine? We just got cut to pieces by extremely accurate machine gun fire.”


USNS Upshur

Below is a photo of the USNS Upshur, taken February 1968, under way in San Francisco Bay.

The Upshur was the troop transport ship that transported the men of the 174th AHC from the United States to Vietnam in 1966. Below the picture are several items you may find of interest concerning the ship.

Webbie's note: I'd like to thank Bernie Cobb, the original Shark 6 who came over to Vietnam on this ship with the rest of the company, for the great pains he took in acquiring this photograph and other information on the Upshur. Good job Bernie.

For a close-up of the Upshur, scanned at a higher resolution,
click HERE (276K, long download time)

From Jane's All the Worlds Ships, page 420:

Passenger cargo liner President Hayes was laid down in 1949 under a Maritime Commission contract (MC hull 2916) at Camden, N.J., by the New York Shipbuilding Corp., for the American President Lines. However, late in June 1950, before the ship could be completed in her civilian configuration, war broke out in Korea. The Navy acquired President Hayes on 15 September 1950, renamed the liner Upshur , and designated her T-AP-198 on 2 January 1951. Launched on 9 January 1951 and sponsored by Mrs. Charles Sawyer, the wife of President Truman's Secretary of Commerce, Upshur was converted by her builder to a troop and dependent transport and, on 20 December 1952 at Camden, was placed in service with the Military Sea Transportation Service (MSTS).

For the next two decades, Upshur operated out of New York providing service for troops and dependents on numerous transatlantic cruises to Bremerhaven, Germany Mediterranean ports in North Africa, Turkey, Greece, and Italy and Caribbean ports. She opearted under the aegis of MSTS, Atlantic, until transferred to the Maritime Administration on 2 April 1973. Simultaneously retransferred on that day to the Maine Meritime Academy, the ship was renamed State of Maine and based at Castine.

Soon after beginning this service, the erstwhile troop transport got underway for a two-month training cruise to the Caribbean and to South America with cadets from the Maritime Academy embarked. In 1974, State of Maine cruised to northern Europe and visited Leningrad, Helsinki, Antwerp, and Glasgow. The cruise marked the first time in many years that an American training vessel had called at a Russian port.

Details:
11,200 tons
19,600 f/l
466'6 (wl)
533'6 (oa) x 73 x 27
One shaft
13,500 SHP Steam turbines
Cruise 19 knots

(Sorry, don't know what some of the above abbreviations stand for)

(Webmaster note: Below is a letter I received from Bernie Cobb)

Jim McDaniel
(Address)
(Address)

Enclosed is the photo of USNS Upshur (T-AP-198). It is an official Navy photo obtained by me from the United States Naval Institute in Annapolis. The letter I had received earlier from Ann Hassinger is self-explanatory. Also attached is some data (above) about the Upshur and what happened to her after her Vietnam service.

Earlier I had sent you a Xerox copy of an Upshur photo furnished me by the Jane's Company in England--the company that publishes all those books on fighting planes and ships, etc. With the photo was a sheet containing other data about the Upshur, including passenger and crew capacity (also above). You should have that in your stack of old mail.

With all that, you should have what you need for a good caption when you put the photo on the Web page.

As far as where we (the main body of the 174th) were located on the ship, the officers were in the cabins which you can spot by the portholes--the long line of holes just below the main deck, extending from about the first mast all the way to the stern. The men were billeted below decks in big open compartments.

I, and the three other officers in my cabin, were about just forward of mid-ship, on the starboard side (just opposite from the row of portholes you see in the photo). Oh, I just remembered that Major Phil Cahill was one of my cabin-mates. I can't remember the other two. A Major Edwards, who later became a company commander in the 52nd (Combat Aviation Battalion) at Pleiku, could have been one of them.


World History, Since 1500: The Age of Global Integration, Volume II

Jiu-Hwa L. Upshur

Published by Cengage Learning 4th edition (August 1, 2001), 2001

New - Softcover
Condition: new

Diga-nos o que está procurando e assim que uma correspondência for encontrada, iremos informá-lo por e-mail.

Não consegue lembrar o título ou o autor de um livro? Nosso BookSleuth foi projetado especialmente para você.

Compre conosco

Venda conosco

Sobre nós

Encontre ajuda

Outras empresas AbeBooks

Siga AbeBooks

Ao usar o site, você confirma que leu, entendeu e concordou em obedecer aos Termos e Condições.


Assista o vídeo: Fortnite20210815014709