The Strand Magazine

The Strand Magazine

O popular mensal ilustrado, o Strand Magazine, foi fundada por Sir George Newnes em 1891. Incluía ficção de escritores como Arthur Conan Doyle, H. G. Wells e P. Woodhouse.

Os ilustradores empregados pela revista incluem Alexander Boyd, Sidney Sime, Henry M. Brock, H. M. Bateman, Leonard Raven-Hill, George Stampa, Lewis Baumer e A. Wallis Mills. o Strand Magazine deixou de ser publicado em 1950.


A vertente

O nome do Strand foi registrado pela primeira vez em 1185 e deriva da palavra do inglês antigo que significa "banco" ou "costa". A estrada antigamente passava perto do Tamisa, mas agora encontra-se no interior como resultado da construção do Victoria Embankment. Vários mapas ainda dão a Strand como o nome do distrito que todos conhecem como Covent Garden.

Fazendo parte da conexão entre os primeiros centros gêmeos de Westminster e a cidade de Londres, a Strand tem sido um local de colonização por séculos. O Palácio Savoy de John of Gaunt foi destruído na Revolta dos Camponeses de 1381 e agora é o local de um hotel suntuoso.

Edward Seymour, duque de Somerset, construiu uma mansão ribeirinha em Strand em 1547, que mais tarde serviu como residência real. A Somerset House foi reconstruída após 1775 e foi utilizada para diversos fins pelo governo, principalmente como o registro central de nascimentos, casamentos e mortes. Os edifícios agora são usados ​​por uma variedade de instituições, incluindo a Galeria Courtauld.

No final da década de 1820, o King’s College foi fundado em um local próximo a Somerset House, e Simpson's-in-the-Strand abriu como um "divã de charutos".

John Nash planejou as melhorias de West Strand em 1830, que incluíram 449 Strand, com suas torres de pimenteiro colocadas diagonalmente, mostradas na fotografia abaixo.

Em 1867, Karl Marx descreveu a Strand como "uma via principal que dá aos estranhos uma ideia imponente da riqueza de Londres" (Capital, Volume Um), mas ele continuou a apontar que por trás de suas grandes instituições havia ruas repletas de classes baixas da cidade.

Quase 500 habitações apertadas foram demolidas para dar lugar aos edifícios semelhantes a templos do Royal Courts of Justice na década de 1870. A oeste dos tribunais, mais cortiços foram demolidos quando a curva extensa do Aldwych foi criada em 1905.

No início do século 20, a Strand era eminentemente uma zona de entretenimento: tinha mais teatros do que qualquer outra rua de Londres, vários restaurantes notáveis ​​(como o Romano's e o Tivoli) e um grande número de salas de música e pubs. Era o lugar onde londrinos de todas as classes iam para uma boa noitada.

The Strand é atualmente o lar de três teatros: o Savoy, Adelphi e Vaudeville. O Lyceum está ao virar da esquina na Wellington Street e o Novello Theatre (antigo Strand) fica em Aldwych.

Grande parte da Strand foi forrada de blocos de escritórios ao longo do século 20, dos quais o mais imponente é o edifício Shell-Mex de 1931 - agora propriedade do controverso magnata da propriedade alemão Henning Conle.

Outras presenças notáveis ​​no Strand incluem os bares George and Coal Hole, a loja Twinings de 300 anos, o banco Coutts - que está aqui desde antes da fundação do Banco da Inglaterra - e Stanley Gibbons - “a casa do selo colecionando desde 1856. ”


The Strand Magazine - História


A literatura popular, como as histórias de Sherlock Holmes, cresceu junto com outra inovação do século 19: a revista popular. As revistas existiram de alguma forma desde o século 18, mas nunca foram tão baratas ou geralmente disponíveis. Esse novo meio exigia formas de arte que pudessem ser consumidas em pequenas mordidas: em uma viagem de trem, ou durante alguns momentos de lazer após um dia agitado. Em épocas anteriores, a alfabetização geralmente se estendia apenas até a classe média, mas, com a Lei de Educação de 1870, a educação primária tornou-se obrigatória em toda a Inglaterra. Mudar as leis trabalhistas deu aos trabalhadores mais tempo de lazer e renda disponível. O aumento das viagens de trem, especialmente o advento do deslocamento diário, desencadeou uma demanda por material de leitura leve. A composição, embora ainda seja uma tecnologia complexa e trabalhosa, havia melhorado a ponto de as gráficas poderem produzir em massa material de alta qualidade que incluía fotografias e gravuras. Finalmente, o oneroso Imposto de Selo foi reduzido, tornando o material impresso mais acessível.

Strand Magazine compositores trabalhando

George Newnes, dono da A vertente
e tit-bits

Os editores aprenderam rapidamente a direcionar suas publicações às necessidades de segmentos específicos da população. Pessoas da classe trabalhadora com educação primária leem "semanários baratos", como Tit-bits, que continha artigos curtos, pedaços de informações interessantes (o que podemos chamar de "frases de efeito") e histórias serializadas. Para a classe média, especialmente aquelas com aspirações intelectuais, as revistas forneciam artigos mais aprofundados sobre política, ciência, história, economia e artes, bem como ficção que agradava a gostos um pouco mais desenvolvidos do que os que apareciam em Tit-bits.


The Strand Magazine - História

Fundada em janeiro de 1891, The Strand Magazine, que recebeu o nome de uma elegante rua de Londres, visava diretamente os gostos da classe média de seu público-alvo. Uma edição típica pode apresentar artigos ilustrados de interesse científico e histórico, uma série de desenhos animados humorísticos sobre um tema, fotos de pessoas famosas em diferentes idades (de crianças a adultos), entrevistas com celebridades, o tratamento de um assunto polêmico do dia, e uma ou mais peças de ficção. Os artigos factuais não eram muito complexos, e a ficção tendia a apresentar um mistério ou "reviravolta" para manter o leitor interessado. No entanto, os artigos foram editados com habilidade e apresentados com estilo em um formato sofisticado. Quem comprou uma cópia de A vertente sentia-se um verdadeiro londrino.

Conan Doyle queria fama e sucesso como escritor e procurou alcançá-los de forma mais sistemática e astuta do que havia abordado sua carreira médica. Primeiro, ele contratou um agente literário, A. P. Watt, o primeiro homem a anunciar esse tipo de serviço. Então, ele pensou muito sobre o que poderia atrair seu público. Temendo que as histórias em série fossem de uso limitado para um leitor que perdeu uma edição, Conan Doyle decidiu escrever histórias que pudessem ser lidas independentemente, mas cujo personagem central seria o mesmo. Sherlock Holmes, que já havia sido o herói dos romances de Conan Doyle Um estudo em escarlate e Sinal dos Quatro, parecia um bom candidato para essa série. O agente de Conan Doyle enviou "Um Escândalo na Boêmia" para A vertente. Ele foi aceito e Conan Doyle foi contratado para escrever um total de seis histórias com seu detetive.


Por causa do pequeno sucesso alcançado por seus primeiros dois romances de Holmes, as expectativas de Conan Doyle eram baixas. Quando "Um Escândalo na Boêmia" apareceu em julho de 1891, durante The Strand Magazine's primeiro ano, foi um sucesso instantâneo. Ao assegurar seu próprio futuro, Conan Doyle também garantiu o grande sucesso de A vertente, que funcionou mensalmente até 1950.


Publicação do Cão dos Baskervilles

Richard Cavendish marca o aniversário do caso mais famoso de Sherlock Holmes, 25 de março de 1902.

Arthur Conan Doyle enviou Sherlock Holmes para a morte nas Cataratas de Reichenbach em 1893 porque ele não queria ser conhecido para sempre como "o homem de Holmes". A demanda pública por mais histórias de Holmes, no entanto, e o fato de que havia muito mais dinheiro para ganhar com ele acabaram se mostrando irresistíveis.

O conto da aventura do grande detetive em Dartmoor, que seu autor descreveu como "a recaída inevitável após o arrependimento" e que se tornou talvez o mais conhecido em todo o cânone de Holmes, apareceu pela primeira vez em parcelas mensais no Strand Magazine entre agosto de 1901 e abril de 1902. Em livro, O Cão dos Baskervilles: Outra Aventura de Sherlock Holmes, com ilustrações de Sidney Paget, foi publicado em Londres em março de 1902 por George Newnes, que imprimiu 25.000 cópias a seis xelins cada, com mais 15.000 cópias para a Índia e as colônias britânicas em 2 de abril. A edição americana de 70.000 cópias a US $ 1,25 saiu em 15 de abril.

Muita tinta e acusações de plágio foram derramadas sobre as origens da história. A inspiração inicial de Conan Doyle veio de um jovem amigo jornalista chamado Bertram Fletcher Robinson, apelidado de 'Bobbles', com quem passou quatro dias em um feriado de golfe à beira-mar em Cromer em Norfolk na primavera de 1901. Enquanto eles estavam lá, Robinson disse a Doyle o lenda de um cão fantasmagórico em Dartmoor e os dois homens decidiram escrever o que o último chamou de 'uma verdadeira trepadeira' juntos. Robinson morava em Ipplepen, perto de Newton Abbot em South Devon, e os dois amigos foram lá para investigar Dartmoor. Robinson escreveu mais tarde que Doyle 'ouviu ansiosamente minhas histórias dos cães-fantasmas, dos cavaleiros sem cabeça e dos demônios que se escondem nas depressões - lendas nas quais fui criado, pois minha casa ficava nos limites da charneca'. Eles ficaram na casa de Robinson e no Rowe's Duchy Hotel em Princetown, perto da prisão, cujo governador, vice-governador, capelão e médico vieram solenemente, como Robinson observou, "fazer uma visita ao sr. Sherlock Holmes", para irritação de Doyle. Ele e Robinson exploraram a charneca juntos e se apropriaram do sobrenome do cocheiro de Robinson, Harry Baskerville.

Doyle decidiu desde o início fazer da história um mistério de Sherlock Holmes, presumivelmente um episódio da carreira anterior de Holmes, antes de sua luta fatal com o professor Moriarty nas Cataratas de Reichenbach. Escrevendo para o editor do Strand Magazine, Herbert Greenhough Smith, para lhe contar sobre a nova história, ele estipulou que o nome de Fletcher Robinson deve aparecer como co-autor. "Posso responder pelo fio ser todo meu, no meu próprio estilo, sem diluição, já que seus leitores gostam disso. Mas ele me deu a ideia central e a cor local, e então sinto que seu nome deve aparecer. "Isso foi finalmente diluído em uma nota adicionada à primeira parte, registrando a dívida de Doyle para com Fletcher Robinson, a quem" esta história deve sua início ”e“ quem me ajudou tanto no enredo geral quanto nos detalhes locais. ”As edições britânica e americana em livro também agradeceram a ajuda de Robinson.

Doyle disse a Greenhough Smith que "tanto quanto posso julgar o renascimento de Holmes atrairia muita atenção". Isso provou ser um eufemismo. A publicação no Strand Magazine foi um sucesso sensacional. Em todo o país, formaram-se filas para a compra de exemplares e a revista teve que ir para a sétima impressão pela única vez em sua história.

Se Robinson contribuiu com algo muito mais para O Cão dos Baskervilles do que o cão não está claro. Ele evidentemente teve uma parte dos royalties iniciais, mas comentários que fez em diferentes momentos sugerem que ele próprio não tinha certeza de quanto do crédito merecia. A força imaginativa da história e a habilidade de contá-la certamente vieram de Conan Doyle. No entanto, Robinson, que morreu jovem em 1907, ajudou a trazer Sherlock Holmes de volta à vida. O enorme sucesso de O cão de caça em ambos os lados do Atlântico levou diretamente à ressurreição de Holmes quando Collier’s Weekly na América ofereceu uma quantia tão enorme de dinheiro para novas histórias do grande homem que Conan Doyle o trouxe de volta engenhosamente de seu túmulo aquoso em A aventura da casa vazia.


Uma breve história de The Strand, quando a lendária livraria completa 90 anos

Durante a maior parte de um século, o Strand ofereceu aos nova-iorquinos amantes de livros uma espécie de paraíso, ostentando pilhas sobre pilhas de novos achados literários usados, raros e novos. Este ano, a Strand completa 90 anos, assim como seu dono, Fred Bass, cujo pai abriu a loja em 1927. Para comemorar o marco importante dessa querida instituição de Nova York, examinamos um pouco de sua história.

Por volta da virada do século, 48 livrarias costumavam alinhar a Quarta Avenida entre as ruas 9 e 14, dando à área o nome de "Book Row". Benjamin Bass, um imigrante lituano criado em Hartford, veio para Nova York quando era adolescente e, em sua busca pela autoeducação através da literatura, se apaixonou por Book Row. Depois de trabalhar em vários empregos ocasionais, como trabalhador da construção do metrô e mensageiro, aos 25 anos Bass combinou cerca de US $ 300 de seu próprio dinheiro com um empréstimo de um amigo e abriu o The Strand, então na Quarta Avenida entre as ruas 10 e 11.


Book Row no início dos anos 1900 (livraria de cortesia da Strand)

"Ele adorava livros usados. Foi assim que tudo começou", disse Leigh Altshuler, o diretor de marketing e comunicações da Strand, a Gothamist. Bass batizou sua livraria em homenagem a uma estrada no centro de Londres, onde viviam lendas da literatura como Charles Dickens, George Eliot e William-Makepeace Thackeray.


The Strand em 1938 (cortesia da livraria Strand)

The Strand tornou-se popular com a multidão literária de Greenwich Village muito rapidamente, em grande parte graças à sua rápida expansão, e por fim o Bass mais velho conseguiu construir uma rede de contatos que o ajudou a adquirir livros raros e baratos de bibliotecas e propriedades privadas. The Strand também teve uma pequena ajuda em tempos financeiros difíceis - o filho de Bass, Fred Bass, começou a trabalhar na loja aos 13 anos e disse ao Times que, durante a Grande Depressão, o proprietário do prédio da Quarta Avenida, um herdeiro de Peter Stuyvesant , deixaria a loja ficar sem aluguel por alguns anos até que Bass pudesse pagar a dívida quando a economia melhorasse.

Mais tarde, os Stuyvesants ajudaram a paralisar a Book Row dobrando os aluguéis na área, mas por causa de sua sólida relação comercial com Bass, eles deixaram que o aluguel permanecesse o mesmo. Eventualmente, o Strand acabou sendo o único remanescente do agora dissipado Book Row.

Em 1957, Fred Bass liderou a mudança da loja para seu espaço atual na esquina da 12th Street com a Broadway e, com o tempo, a Strand se expandiu para o porão do prédio, segundo e terceiro andares. Benjamin Bass morreu em 1978, e a filha de Fred, Nancy, juntou-se aos negócios da família, operando ao lado do pai como co-proprietário da loja.

Agora, a loja ostenta anunciadas "18 milhas" de livros novos, usados ​​e raros, muitos dos quais o próprio Fred Bass adquiriu por meio de propriedades privadas e vendas no exterior. "Parte do meu trabalho é olhar para propriedades - é uma caça ao tesouro", Bass disse à NY Mag em 2014, descrevendo Nova York como "uma fonte incrível - um grupo de pessoas altamente educadas em uma área concentrada, com universidades e Wall A riqueza da rua. As bibliotecas estão aqui. "


Fred e Nancy Bass do lado de fora de The Strand nos anos 2000 (Cortesia da livraria Strand)

Fred Bass ainda trabalha atrás da mesa de compras quatro dias por semana. Nancy (que é casada com o senador Ron Wyden pelo Oregon) deu início a algumas das iniciativas mais modernas da loja, incluindo a famosa sacola da Strand e a coleção tchotke relacionada à literatura, ajudando a loja a sobreviver em um século 21 encharcado pela Amazônia, atraindo turistas com Bolsas de Michelle Obama e bonecos Sherlock Holmes de pelúcia. E o grande suprimento de livros novos da Strand é auxiliado por recomendações de funcionários, além disso, essas etiquetas amarelas anunciando preços mais baratos são a maneira da equipe promover títulos menos conhecidos que merecem mais atenção.

E, claro, há a coleção de livros raros do Strand. O livro mais caro comprado na Rare Book Room (que, para sua informação, é um lugar ótimo e muito tranquilo para postar e ler) foi um segundo fólio de obras de Shakespeare, que saiu por US $ 100.000. O livro mais raro é uma cópia da primeira edição de Ulisses, que é autografado por James Joyce e ilustrado por Henri Matisse - isso sai por US $ 40.000, se você tiver algum dinheiro sobrando.

Outras ofertas extraordinárias incluem um conjunto de 8 volumes de obras de F. Scott Fitzgerald e uma cópia com inscrição de Kurt Vonnegut de Café-da-manhã dos Campões, para nomear alguns. “As pessoas nos trazem coisas que não sabem como são raras”, disse Altshuler. E parte da diversão vem de surpresas encontradas dentro dos próprios livros. "Encontraremos notas, notas de amor. É interessante ver de onde vêm os livros. É realmente especial ver não apenas a história que você está lendo no livro, mas também [a história] do próprio livro."


Livraria Courtesy Strand

Além da coleção de livros, o Strand também é conhecido por reunir autores e leitores por meio de leituras, perguntas e respostas e outra programação. Tem um posto avançado no Club Monaco na Fifth Avenue e um quiosque no Bryant Park. Filmes e programas de televisão (incluindo um episódio recente de Mestre de Nenhum) foram filmados aqui, e eles até têm um programa inteiro "Books by the Foot", onde alugam livros para produções de televisão e cinema.

E é uma instituição cultural a essa altura que até serviu como uma espécie de criadouro para jovens escritores. A autora Mary Gaitskill trabalhava como balconista na Strand antigamente, e Patti Smith, que trabalhava no porão de lá na década de 1970, afirmou em uma entrevista que não gostou porque "não era muito amigável, "embora ela gostasse de poder ler livros no trabalho.

Falando dos funcionários da Strand, é digno de nota que os funcionários da loja foram sindicalizados com o UAW desde os anos 1970, e isso causou alguns conflitos com a administração ao longo dos anos. Um artigo da Hyperallergic de 2014 chamou a Strand de "a livraria querida, independente e anti-sindical de Nova York" e documentou a lembrança de um trabalhador da Strand das negociações de contratos em 2012. O funcionário, Greg Farrell, acusou Fred e Nancy Bass de tentarem propor "há muito tempo desvantagens de prazo para os trabalhadores "como redução de dias e benefícios pessoais e um sistema de funcionários de duas camadas que enfraqueceria o sindicato.

Eventualmente, após a ameaça de greve, ambas as partes chegaram a um acordo e os trabalhadores acabaram votando em um contrato, embora Farrell alegou que a loja expulsou "trabalhadores sindicalizados mais velhos e mais bem pagos" e os substituiu por mão de obra mais jovem e mais barata no processo . Fred Bass abordou algumas das questões sindicais na entrevista acima mencionada com a NY Mag. "O sindicato exige algo aqui e nós estamos aqui ... Sempre haverá conflito", disse ele.


Books by the Foot (Cortesia Strand Bookstore)

Quanto à longevidade do Strand, os baixos tiveram a previsão de comprar o prédio da loja em 1996, então, pelo menos, não há nenhum senhorio sugador de sangue ameaçando cobrar o preço de toda a operação para abrir espaço para um Duane Reade de quatro andares. O perigo real, porém, é o que acontecerá se os Basses decidirem que encerraram o negócio de venda de livros, como foi o caso do falecido BookCourt de Cobble Hill, que fechou no ano passado após 35 anos em operação.

Por enquanto, porém, o Strand ainda está de pé, e sua fama se espalhou por toda parte. Recentemente, Altshuler disse que viu uma foto nas redes sociais de alguém carregando uma bolsa Strand no Egito. "Foi tão incrível", disse ela. "Vemos coisas o tempo todo nas redes sociais. Vemos coisas em todos os lugares. É muito bom ver que as pessoas se importam tanto."


Descubra o The Strand Hotel, que é um famoso marco cultural em Yangon desde 1901.

O Strand Hotel foi construído durante o reinado histórico da famosa Rainha Vitória do Reino Unido, que ocupou o trono britânico de 1837 a 1901.

O Strand Hotel é um famoso marco cultural em Yangon, Mianmar, desde 1901. Originalmente uma pensão de 12 quartos, o edifício foi convertido em um magnífico hotel de três andares pelos famosos Irmãos Sarkies. Durante a década de 1880, os Sarkies criaram vários hotéis luxuosos em todo o Sudeste Asiático, incluindo o prestigioso Hotel Raffles. Interessados ​​em capitalizar seu sucesso, os irmãos decidiram mergulhar no potencial inexplorado da incipiente indústria turística de Mianmar. Os Sarkies decidiram criar um novo hotel na capital do país, que era então conhecido como Rangoon. Quando os Sarkies descobriram uma adorável pensão de madeira com vista para o rio Yangon local, os homens souberam que finalmente haviam encontrado seu novo destino. Assim nasceu o The Strand Hotel.

Rapidamente se tornou popular, especialmente entre os expatriados britânicos que chamavam a cidade de seu lar. Em particular, o bar do hotel, The Strand Sour, foi o ponto de encontro escolhido para esses residentes se reunirem e relembrarem. Muitas pessoas ilustres que viajaram do exterior também se alojaram no hotel durante essa época, incluindo George Orwell, Richard Kipling e o futuro Rei Edward VIII. Os bons tempos terminaram abruptamente, porém, quando os japoneses conquistaram o país na Segunda Guerra Mundial. Até o fim da guerra, os japoneses operariam o prédio como Yamato Hotel. Mas logo voltou à propriedade privada, retomando seu lugar no centro da cena social de Rangoon. O hotel logo foi o local de um evento de caridade animado chamado "Rose Ball", no qual a camada superior da população da cidade comparecia regularmente todos os anos.

Infelizmente, o The Strand Hotel começou a se deteriorar. A Burma Economic Development Corporation comprou o site na tentativa de consertar sua dilapidação. Foi só na década de 1990 que o hotel ganhou um novo sopro de vida. O proeminente hoteleiro Adrian Zecha apaixonou-se pelo The Strand Hotel e juntou-se ao empresário Bernard Pe-Win para comprar o edifício. Juntamente com um grupo de investidores, os dois homens chegaram a um acordo com o governo de Mianmar para restaurar o local. Depois de completar uma extensa série de reformas, o hotel estava pronto para reabrir em 1993. O Strand Hotel é mais uma vez um fabuloso destino turístico em Mianmar.

George Orwell, famoso autor conhecido por obras como 1984 e Fazenda de animais.
Rudyard Kipling, renomado autor de O livro da Selva.
Rei Edward VIII do Reino Unido (1936)
Jimmy Carter, 39º presidente dos Estados Unidos (1977 - 1981)


TODOS ELES DESCERAM PELO STRAND

De Ghosts and Greaspaint de W. Macqueen Pope, 1951

AS PESSOAS DE IDADE que descem a Strand hoje em dia veem muito mais do que os viajantes que são possuidores da juventude. Os rapazes e moças observam uma curiosa mistura de estilos, vários períodos de arquitetura, mas com o estilo moderno agora predominante, e toda a rua dominada por um edifício mais moderno, algo à maneira da Babilônia Antiga, com um relógio tão moderno que despreza os números por completo e depende inteiramente da posição. Por que deveria ser moderno fazer isso está além da compreensão de uma pessoa de meia-idade.

Direita - Para mais imagens de The Strand e das ruas perdidas de Londres, consulte a página Londres desaparecida aqui.

Mas o passado morre muito no Strand. É uma luta. Ainda existem edifícios que são como nossos avós os conheciam, muitos deles teriam sido destruídos, se não fosse a guerra interrompendo um esquema de reconstrução. Outros desapareceram na blitz. Mas o homem de ontem não se preocupa tanto com essas relíquias, pois pode compartilhá-las com os jovens. O que ele evoca em sua segunda visão são os lugares antes tão populares, agora totalmente fantasmas. Ele ainda pode ver o Terry's Theatre, sobre o qual uma vasta loja moderna fluiu, o velho Tivoli antes de se render ao cinema, a frente do velho Adelphi com sua cobertura do outro lado da rua e apoiado por pilares, o novo Adelphi é moderno, claro . Talvez ele possa se lembrar do Gaiety original e talvez do Toole, há muito tempo varrido. O velho Strand Theatre se foi, seu local é uma estação de metrô, mas ele vai se lembrar de muitas coisas lá, especialmente The Chinese Honeymoon - não há um sinal do velho Globe, do Olympic ou da Opera Comique, todos adjacentes a Strand e passaram para as sombras com Newcastle Street, Holywell Street, Wych Street, vias quase medievais na aparência. Vastos sarcófagos modernos cobrem todos eles. O Vaudeville ainda está lá, modernizado por dentro, assim como o Adelphi, totalmente modernizado - exceto em alguns cantos e recantos antigos onde a atmosfera certa de Ontem ainda prevalece. O homem de meia-idade certamente se lembrará do Hotel Cecil, em cujo local o relógio antes mencionado olha fixamente para Londres, ele também pode se lembrar da Rimmel's, aquela famosa perfumaria que se autodenominava "O Scenter of the Strand" e era assim, real e geograficamente. A concha do novo Gaiety - em oposição ao antigo - ainda está de pé. Foi inaugurado em 1903 - incrivelmente há muito tempo para os jovens, mas novo para ele ontem. E ainda ali, para dar-lhe um empurrão e fazer girar a memória, está um nome e um edifício que está de fato tão cheio de fantasmas quanto antes estava cheio de maquiagem. Em breve, ele se tornará um fantasma. É ligado ao Presente por um bar subterrâneo, uma vez que foi o próprio pulso e a mola mestra do Strand quando o Strand era a Rua dos Profissionais - do Teatro e do Music Hall quase e ainda, sobre um pequeno dossel, alguns cupidos de cobre dançam agora é um rito fúnebre, mas antes era a recepção a um lugar tão alegre quanto qualquer cidade do mundo poderia mostrar - um restaurante de caráter forte e distinção completa - aquele lugar inteiramente delicioso conhecido como Romano's.

Acima - Restaurante Romano's

Talvez seja bom que Romano's deva ir - porque as pessoas que fizeram dele o lugar que era e também a vida que ele refletia, realmente foram destruídas com a guerra de 1914. Ele sobreviveu muito depois disso, mas nunca exatamente o mesmo, nunca exatamente tão grátis e fácil, nunca exatamente a mesma verdadeira peça da Boêmia que tinha sido nos dias da moeda de ouro, da qual fazia tanto parte. Pertenceu aos dias em que as guerras eram distantes, negócios pequenos e profissionais, e quando coisas como cupons e pontos eram desconhecidos e impensados. Para Romano's reuniram-se os boêmios, homens e mulheres da maquilhagem, autores, jornalistas, artistas de todos os tipos, soldados, marinheiros (mas não de "outras patentes"), homens da lei, das finanças, do hipódromo e do prêmio -rings- e vigaristas também. O lugar era realmente um clube informal do qual todos eram membros e do qual respeitavam as regras. Se você fosse um estranho visitando Romano's, logo descobriria se você & quot pertencia a ele ou não.

No entanto, quando foi aberto, não se chamava Romano's. Quando aquele italiano que era uma espécie de gênio começou seu próprio negócio na Strand - a High Street de Londres, então - chamou seu modesto lugar de Café Vaudeville.

À direita - Site do Romano's, 400 Strand, Londres, também exibindo o Vaudeville Theatre. M.L. 2004

Era apenas uma lojinha com um pequeno bar, onde ele colocava as economias acumuladas como chefe dos garçons no Café Royal. Ele teve sorte. Conseguiu, a crédito, algumas garrafas de um champanhe realmente bom, que formaram o núcleo do que se tornaria uma das melhores adegas de toda Londres - o que dizia muito na época. O próprio Romano era um homem pequeno, moreno e moreno com um grande bigode que era o seu orgulho e alegria. Ele era um homem que conhecia seu trabalho. Ele sabia exatamente como lidar com todos os setores da humanidade e compreendia o enorme valor do toque pessoal. Ele conhecia os segredos mais íntimos de cada homem e mulher que se sentava às suas mesas, quando Romano's estava no auge, mas a cremalheira e as pinças nunca teriam arrancado uma palavra dele. No entanto, embora conhecesse e entendesse perfeitamente o povo inglês, ele nunca dominou sua língua. Ele falou uma versão que era toda sua. Ele foi dar um passeio pelo país com Arthur Roberts, aquele grande comediante que era -regular- no Romano's. Era primavera e "O romano, como era chamado, ficou encantado com tudo o que viu." Quando vejo suas árvores, tenho que admirar os fólios. ”Era uma boa amostra de seu inglês.

Ele era de fato "O Romano", e todos os dias via um triunfo nele. É claro que havia regras e regulamentos no Romano's. Nenhuma conta, uma vez apresentada, jamais foi alterada. O cliente pode estar certo, mas Romano também. No entanto, ele deu crédito e muito crédito. Estava tudo marcado com giz em uma série de lousas. E quando em uma ocasião houve um pequeno incêndio, vários clientes pobres foram extremamente ativos ajudando a direcionar as mangueiras dos bombeiros, especialmente na direção dessas ardósias. Em tempos de crise financeira, como a provocada pela Guerra dos Bôeres, Romano tinha milhares de libras em dívida com ele. É muito duvidoso, entretanto, se alguém o enganou. O romano era um homem generoso, mas também um excelente juiz de caráter. E um motociclista sabia que tal ato fechou Romano para ele para sempre, uma coisa bastante impensável então.

Aquele minúsculo Café Vaudeville fora colocado no mapa por meio de um jornalista e duas artistas de music-hall - um número de Irmãs. O jornalista era John Corlett, que dirigia o Sporting Times, mais conhecido como The Pink 'Un-so ansiosamente aguardado pela Bohemian London todas as sextas-feiras. Um de seus nag contou-lhe sobre o pequeno lugar. Ele foi, ele achou isso bom. Ele ia todos os dias. Ele escreveu sobre isso, ele falou sobre isso. Seu cervo se reunia em torno do bar, e todas as sextas-feiras Corlett oferecia um jantar semanal para sua equipe e, por muitos, muitos anos, durante os grandes tempos de Romano's e The Pink 'Un, a grande mesa à esquerda da entrada era sagrada para o Pink 'Un. Esse diário e o de Romano diminuíram juntos, quando os tempos mudaram. Não havia espaço para nenhum deles. As Irmãs Leamar, famosas nos Corredores, cantaram uma música sobre o lugar:

Romano's, Italiano
Paraíso no Strand. . .

Foi uma publicidade maravilhosa. A fama de Romano se espalhou por toda parte. Ele começou a se espalhar. O pequeno café cresceu. Tornou-se longo e estreito, com muitas mesas e assentos de veludo vermelho em todas as paredes. Os clientes o chamavam de & quot Gama de rifles & quot. Mas a comida, o vinho e o serviço sempre foram dos melhores. Ele continuou crescendo. Mas a equipe permaneceu. Lá estava o velho Bendi, que cuidava da adega. Ele era um especialista. Ele conhecia cada frasco sob seus cuidados e cuidava deles como um médico de família. Se não medisse a temperatura, fazia com que se reclinassem sempre nas posições e na temperatura certas para as suas necessidades. O esquema decorativo de Romano era aquele abrangente, muito popular naquela época, chamado de & quot Bizantino & quot. E em todos os seus desenvolvimentos - e cresceu bastante - nunca mudou seu estilo nem sua atmosfera até o inevitável fim. Certamente nunca nos dias de Romano. Não havia banda até depois da Primeira Guerra Mundial - e então, quando a banda veio, estava piorando. Não havia dança até esse mesmo período. A melhor coisa no Romano's era comida, bebida, companhia cordial e conversa. Foi um cotérico de amigos.

Acima - The Strand na década de 1940

Não cobria muito terreno, então, quando teve que se expandir para atender seu comércio cada vez maior, teve que subir. Coroou-se com varanda, pisos superiores e quartos privados. E aquela sacada, em certa ocasião, causou muitos problemas. Um grupo de jovens oficiais do Exército, saindo para o que então era conhecido como "farra", jantou no Romano's e se saiu bem. Procurando travessuras, encontraram na forma de guarda-chuvas. A nova maravilha da queda de paraquedas era o assunto do dia. Here was a heaven-sent opportunity. Those highspirited young men used the umbrellas as parachutes and descended thereby on to the tables of those dining beneath. Food and wine were spread in all directions, the ladies of Romano's screamed and the gentlemen who were their escorts, scandalized at such behaviour, fought the over-merry young soldiers. They lost, however, for the soldiers held the field. It might have been different had there been a pugilist in the restaurant that night, as was so often the case.

Romano's knew what it was to serve Royalty. The Prince of Wales, afterwards King Edward VII, was a frequent customer. His Derby winner, Diamond jubilee, was heavily backed by the clients of Romano's, and some of the choice spirits and sportsmen who had thus profited gave a dinner there to celebrate their winnings. They sent a respectful invitation to the Prince, but he could not come. However, he sent a telegram of regret which was read to the guests. His health was drunk many times over, and when the celebration was ended, in the small hours, a waiter found a crumpled piece of paper near the chairman's scat. It was the Royal telegram of regrets. It was nicely smoothed out, and it was framed. It hung in Romano's for many years.

The atmosphere of Romano's was highly charged with greasepaint You saw many- celebrities there. Arthur Roberts, "that shrewd and knavish sprite", the very embodiment of Robin Goodfellow, the master of spoof and gags, had his own table there. So had Marie Lloyd. It was in Romano's that the great Gus Harris, of Drury Lane, engaged her as Principal Girl for a "Lane" pantomime and she horrified him by saying that she had always thought the mighty theatre was a barracks. For Drury Lane had its own military guard in those days, like the Bank of England. And Arthur Collins, Gus Harris's successor and perhaps an even greater producer, was another table-holder. He loved Romano's-to him it was almost home. He would go there to lunch, when there were no rehearsals going on, and dinner-time would still find him there, talking to a circle of friends. He would not leave until the lights went out and he had held his audiences spellbound and highly amused all the time. He had good cause, too, to be faithful to Romano's. For it was in that very restaurant that Drury Lane itself was saved. It happened soon after Collins had taken charge, after Sir Augustus Harris's death. His responsibility was great and his means not large. The lease was expiring and it looked like being the end of "The Lane". There was talk of it coming down to extend Covent Garden Market. Small wonder he sat there looking glum. He had tried every available resource and was still short of the sum. required by the ducal landlord for the granting of a new lease. He wanted £1000 and, so far as he was concerned, there did not seem to be that amount of money available in the world. This usually cheery, laughter-loving man was in the depths of despondency. Another regular of Romano's had been watching him. Except that both were of Romano's they did not know each other well. But the regular saw Collins was troubled and came over to speak to him. He was mildly interested in theatrical affairs under the name of Love, but he had another name in the City, where he was an Australian merchant. He asked Collins what was the matter. Collins told him. Mr Love laughed. " Is that all?" he said.---Well, that's all right. Send down to my office in the morning and you shall have a guaranteed cheque!" Collins could hardly believe his ears. But he sent down and it was all right. So world-famous Drury Lane itself owes much to Romano's.

Above - The Strand in 1951

Sir George Dance, the Napoleon of touring companies, the power behind the throne, the richest theatrical manager of his day, always lunched at Romano's. It cannot be said that he radiated gaiety but he hatched many of his big schemes there, schemes which never failed because of the power of the brain behind them. Daily he sat and pondered there, after lunch, a creme de menthe before him. It helped his indigestion-he was no drinker and he saw to it that his staff did not drink either. Yet he purveyed liquid refreshment over the bars of many West End theatres. He is himself a ghost now-he earned his title by means of a munificent gift to the "Old Vic" which saved that institution. A curious man, but a great man who should live in memories.

But if Dance did not exude gaiety, all the stars of the Gaiety itself went to Romano's, a sight worth going miles to see. And you saw the ladies of the Gaiety chorus there too, for George Edwardes had an arrangement whereby they got special prices. It was good for the box-office to have them seen by the young men in such surroundings. It was good for Romano's too. All the stars were there, Gertie Millar, W. H. Berry-the names are innumerable.

Not only the girls of the Gaiety went there, but the girls of other theatres too. Some would have special tables kept for them, decked with lovely flowers every day by their special admirers. Some sat in veritable canopies of blooms. Some had great bells made of flowers, their names emblazoned thereon, suspended over them. Let it not be imagined for one moment that all of these young ladies were what was then called---fast". That idea is entirely wrong. Many of them were as respectable and self-respecting as any lady in the land. But they were lovely and they lived in days when men put women on a pedestal and worshipped female loveliness with adoration. There was no talk of Equality of the Sexes then, and women had not got a vote. So they ruled the men. Such a one was a very beautiful girl, with perfect face and features, figure to match, raven-haired and with a pair of entrancing green eyes, and a reputation as impeccable as her appearance. She had been a show girl and a beautiful one she rose to play parts in all sorts of plays. She adorned Romano's as she adorned the stage. One night a young man who admired her gave her a birthday party there, to which she invited some friends. It was a wonderful party, with gay, carefree young people enjoying their lives in golden times, without scandal or impropriety but with that heartiness which then characterized this nation. The young man whispered to the green-eyed girl to know if there was anything else she would like. She gave a sigh of happiness. "If only this party could go on," she said, -when all the rest of the people have gone-and we could dance." The young man smiled. He saw the head waiter. Something passed between them. At the usual closing hour the lights flickered, went out, and then a few remained to light the customers out. The young man said to the girl, "Tell your friends to pretend to get their wraps, but not to hurry". With shining eyes she did so. The belated clients left, whilst that gay little party still stood chatting in the vestibule. The doors were shut. The lights went up again-a band appeared-and that party danced on into the small hours. That was Romano's. The birthday girl's name was then Pat Doyle. Now she is Mrs Betty Hammond, happy wife of a gallant gentleman, E. H. Hammond, who is managing director of one of the oldest and most famous wine importers in the country. lie, too, has greasepaint in his system, for an ancestor of his endeavoured to run Drury Lane-that most difficult of problems-and went down in the struggle with colours flying as became an actor and a gentleman. She who was once Pat Doyle, who shed beauty on Romano's, sheds beauty still wherever she goes. And Pat Doyle's story can be matched by many others who supped at Romano's in the Strand. The nineties and the nineteen hundreds of the golden age were not nearly so naughty as they are supposed to have been, although they were always gay.

Few people believe that enamoured young men drank champagne from the dainty shoes of the ladies they adored-but they did-and they did it at Romano's too. There are lovely ladies alive to-day and Ruby Miller is one of them-who can supply chapter, and verse. Another is Sylvia Grey.

Phil May, that genius in black and white, who drew inspired pictures of London life and who looked like a groom, was always at Romano's. One day he received a cheque which he had never expected. Such windfalls must be spent at once, of course. Or at least, that was Phil May's idea. So what more natural than to give a celebration dinner at Romano's? The best of everything was ordered and the cheque burning a hole in May's pocket was to be expended to the last penny. Romano's helped with a will. But when the bill came large as it was, there still remained a considerable balance unspent. It was very hard to spend a lot of money in those days of plenty. But they managed it at last, with magnums of what they called " The Boy" and that Napoleon brandy of which Romano's was proud.

When Romano himself died, he lay in state in a room above the restaurant he had made so famous. Crowds filed by his bier to take a last look at the friend who had served them so well, and who had been the cause of so much happiness for them. Royal blood was mingled in the throng of notabilities in every walk of life which paid this last tribute to a man who had been a waiter and had become a celebrity-and to their way of thinking, a public benefactor. He was deeply and sincerely mourned and he deserved the credit he got -for he had given much. But he did not die a poor man. A solicitor friend of his, a shrewd and able man with a big Bow Street practice, had looked after his affairs, and looked after them well. His name was Harry Wilson and nobody who entrusted anything to his capable hands ever regretted it.

Romano's went on after Romano had passed away. The great Luigi himself-a master of his art-succeeded the Noble Roman and succeeded in every way too. Nothing killed Romano's but the altered life brought about by the 1914-18 war. Now just a bar remains open-- the rest is a gathering place for ghosts and the dance the little cupids still perform is surely one of death. But no doubt that in Ghostland the shade of Rornano has found a corner where he can still give joy to the ghosts of greasepaint and the arts-and that will be a very delectable corner of Ghostland.


Village Voices: Explore History with Georgetown's Hobcaw Barony

If you've visited Hobcaw Barony in the past, you may have toured Friendfield Village. Though this is the most frequented village at Hobcaw Barony, there are actually the remnants of additional hidden villages that are rarely seen by the public. Take the chance to tour them with the Villages of Hobcaw.

On this tour, participants will drive their own cars to the four different villages to discuss the history of each through oral interpretation and historical photographs. The first stop will be the lone cabin at Alderly/Oryzantia. This cabin was once owned by Joseph and Theodosia Burr Alston. The second stop will be Barnyard Village, where tour guests can see a newly renovated cabin and remaining extant buildings.

The third stop will be Strawberry Village, to see a one-room schoolhouse that educated many children over time. Lastly, there will be a stop at Friendfield Village to wrap up an interesting afternoon filled with history.
Reservations are required for this event. In response to Georgetown County's Emergency Ordinance, face coverings must be worn when entering any buildings at Hobcaw Barony.


Exploring Myrtle Beach's Rich Military History

When you walk the tree-lined streets of The Market Common, you’re walking hallowed ground rich in the history of our armed forces. Take the time to read some of the many plaques along the sidewalks the next time you’re heading to the movies, a restaurant or shopping and you will get a flavor for the enormous impact our uniformed men and women had on this area. Better yet, take the Military History Tour run by The Market Common from September through April and learn about the Myrtle Beach Air Force Base and its vital role in our nation’s history.

This history begins in the late 1930s when Myrtle Beach civic leaders began funding and planning for a municipal airport. Very soon, federal funding was employed and the U.S. War Department added acreage and continued the planning, including adding an Army air base to the plans. This was before the U.S. Air Force was even created, which happened in 1947.

The area saw tremendous activity during World War II. Members of the Royal Netherlands Military Flying School trained here, as well as several Americans who took part in Lt. Col. James Doolittle’s famous raid on Tokyo in 1942. In April 1944, President Franklin D. Roosevelt visited the base while he was on a month-long visit with his friend and advisor Bernard Baruch, at Hobcaw Barony just south of Myrtle Beach. While here, FDR put the finishing touch on the enormous plans for the Allies’ D-Day invasion of Normandy, which would ultimately lead to victory in Europe.

More than 600 German prisoners of war were housed here during WWII. They performed certain duties on the base as well as on local farms where they picked crops, tended fields and livestock, and cut timber. These POWs were treated so well that, after the war and their release back to Germany, several returned to the Grand Strand and started families whose descendants still live here today.

The Myrtle Beach Air Force Base was officially founded in 1954 and proved to be extremely important throughout the Cold War, the Vietnam conflict and Desert Storm. At its peak, it consisted of 4,000 acres, 2,800 active duty personnel and 800 civilian employees. It served as a training base for fighters and bombers and was home to three squadrons of A10 fighters—the “ugly duckling” that has become the hero of our fighting men and women on the ground because of its durability and supporting firepower.

Seagate Village, which still exists as private real estate along U.S. 17 Business and Farrow Parkway, provided 800 family housing units. After the base closed, the Myrtle Beach Air Force Base Redevelopment Authority purchased Seagate Village from the Air Force in 1997 and leased them to a local developer, who bought all the housing units in 2001 and slowly sold them to individual owners. Today, they are all privately owned.

The first base commander was Col. Robert G. Emmens. He had participated in Doolittle’s raid on Tokyo in 1942. After bombing Tokyo, his B-25 bomber made it to Russia, where he was held captive for 13 months before escaping through Persia. In 1955, he was assigned to command the new 4434th Air Base Squadron, tasked with supervising the rehabilitation and construction of the Myrtle Beach Air Force Base.

When the base opened officially in 1956, a new commander was assigned—Col. Francis S. Gabreski—a true American warrior. Gabreski was raised in Oil City, Pennsylvania, by a Polish American family and spoke fluent Polish. During WWII, he survived the attack on Pearl Harbor. He then transferred to Europe, where he helped train and command Polish pilots flying with the British Royal Air Force. He became America’s greatest flying ace, destroying 26 enemy aircraft, surpassing the famous Eddie Rickenbacker. He was shot down and taken prisoner in July 1944 but survived the ordeal and later served combat duty in Korea.

The base’s former recreation center and the avenue it is on are named in Gabreski’s memory. The rec center remains active today as a city facility for numerous recreational and educational activities.

The base continued to serve important roles throughout the Cold War, Vietnam and Desert Storm. Three of the strategic planes that called Myrtle Beach home were the A10 Warthog, mentioned earlier, the F-100 Super Sabre and the A-7 Corsair II. All three of these planes are on display at War Bird Park along Farrow Parkway.

Col. Joe Barton’s A10 Warthog on display at Warbird Park and (inset) a schematic of the plane’s construction.

During Desert Storm, two squadrons of A10s and their support group, approximately 55 planes, flew from Myrtle Beach to Saudi Arabia. The pilots had to refuel in midair over the Atlantic and Mediterranean numerous times before arriving to take part in the combat.

Col. Joe Barton was Operations Officer of the 355th Tactical Fighter Squadron (TFS), one of the two squadrons from here. The other was the 353rd TFS. Today, he is retired and living in Myrtle Beach. “I told every man and woman under my command that the best assignment you will ever have in the Air Force is Myrtle Beach,” said Barton.

Barton, a graduate of the University of Georgia and proud fan of the Bulldogs, first came to Myrtle Beach in 1970 for ROTC summer camp. He also trained in Valdosta, Georgia, and was a flight instructor in Tucson, Arizona, where he first flew the A10. The actual plane he flew in Desert Storm is the A10 on display at War Bird Park—a stop on The Market Common tour. Look for his Georgia Bulldog painted on the side of the cockpit.

“The A10 proved to be a formidable weapon to help our soldiers on the ground,” remarked Barton. “We lost only two planes in combat during Desert Storm, and we proved the A10 could fly combat missions at night. Today, the Air Force still utilizes the A10 with advanced technological equipment like night vision and GPS.”

The Myrtle Beach Air Force Base closed officially in March 1993. Colonel Barton and his family were among the last families to move off base.

Col. Buddy Styers is another Air Force hero and is the driving force behind what The Market Common has become. Styers grew up visiting Myrtle Beach, and in 1954 his father bought a motel and moved the family here. Styers joined the Air Force in 1966 and had a stellar 26-year career, but oddly was never stationed at Myrtle Beach. After retiring here from the Air Force where he had commanded two different bases, he became Executive Director of the Air Force Base Redevelopment Authority.

Styers and his board adopted an “urban village” development plan, a model they had seen achieve success elsewhere, and the results have been spectacular.

“I knew that eventually the area would look nothing like it once was,” Styers remarked. “So I made a strong effort to preserve the history of what the air base had been and what it had contributed.”

Today, many of the streets in The Market Common are named for people who served at the base. Also, the neighborhood has numerous plaques honoring those who served and describing their contributions and service accomplishments. The plaques can be seen at several places around The Market Common near the shops, restaurants and residential units.

Styers and his board also went to great lengths to preserve and re-purpose many of the buildings and facilities. The former recreation center has been converted into an all-purpose recreational/educational/social center for the city. The base housing, as mentioned earlier, has become a beautiful little beach neighborhood of privately owned units. Other buildings and facilities have been converted for private aviation and commercial business enterprises, creating jobs and enhancing the local tax base.

So the next time you shop, dine or go to a movie at The Market Common, take a moment to reflect on its rich history and to quietly honor the military men and women who served so honorably there.

MILITARY HISTORY TROLLEY TOUR INFO

Tickets are available September through April at eventbrite.com. Tours, taken on a comfortable trolley, run on Fridays twice monthly in January, February and March, and once in April. Tours are $30 per person and begin in front of the Stone Theatre and end at Tupelo Honey. The trolley tour is approximately one hour, followed by refreshments and an extremely interesting one-hour slide presentation by a retired U.S. Air Force colonel. For more information contact The Market Common’s Management Office at (843) 839-3500.

Tour highlights:

Base recreation center
Base housing complex
War Bird Park
Valor Park
Original air terminal/private aviation center
Historical markers


Assista o vídeo: STRANDBEEST EVOLUTION 2017